Veja como a Globo ajudou a BYD
a se tornar uma marca conhecida
no Brasil inteiro em apenas 6 meses.

Com mais de 28 anos de experiência, a BYD se estabeleceu como líder mundial do setor de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário.

Com um investimento inicial de R$ 5,5 bilhões em Camaçari (BA), parque industrial que durante décadas pertenceu à Ford,
a BYD tem a intenção de também revitalizar a área.

Um projeto que vai desde o porto, passando por estradas e infraestrutura logística, vai permitir dobrar

a produção local, chegando a 300 mil carros produzidos numa segunda etapa do projeto. O complexo vai gerar 10 mil empregos até o fim de 2024.

Produto de qualidade, moderno e com preço competitivo no mercado brasileiro, a BYD precisava ser conhecida rapidamente pelo brasileiro e, ao mesmo tempo, vencer a desconfiança da qualidade de um novo produto no mercado, trazendo as vantagens da plataforma automotiva elétrica, ainda uma novidade por aqui.

A Globo mergulhou de cabeça no projeto, destacando seu time criativo de roteiristas e produtores para o lançamento da marca BYD no Brasil. Criou um storytelling que pudesse conectar todos os seus canais, gerando impacto, frequência, multicanalidade e o resultado que a marca merecia.

E como revelar o desconhecido? Somente indo lá. E foi isso que a Globo fez.

O time criativo da Globo, liderado por Luciano Huck, foi à China para conhecer a cidade remodelada pela BYD — Shenzhen, um antigo porto degradado e hoje uma das cidades mais modernas e sustentáveis, para conhecer de perto toda

tecnologia e cuidado no desenvolvimento do produto BYD, “design in China”.

Esta visita gerou uma matéria de 20 minutos lançada no Domingão do Huck, e de lá, um desdobramento de diferentes ações, utilizando a plataforma de publicidade Globo, um projeto que já dura 1 ano e ainda terá outras etapas.