Além do Playstation: games para jogar na Netflix, YouTube e LinkedIn
Plataformas digitais têm entrado cada vez mais no segmento de games, mesmo que isso pareça, no mínimo, curioso
As plataformas digitais têm entrado cada vez mais no segmento de games, mesmo que isso pareça, no mínimo, curioso
A Netflix, por exemplo, investiu cerca de US$ 1 bilhão para criar sua divisão de jogos. O YouTube, além de hospedar vídeos de gameplay, agora permite que os usuários joguem diretamente no site. LinkedIn, SlingTV e Hulu também passaram a oferecer suporte para games.
Se você está pensando em dar uma folga ao seu PlayStation e não quer ter que recorrer ao Roblox, confira a seguir algumas dicas de plataformas que podem te surpreender:
NETFLIX
Em termos de variedade e jogabilidade, a Netflix Games é, de longe, a melhor entre elas. A empresa investiu pesado nesse segmento e comprou os direitos de diversos games clássicos, como Grand Theft Auto: San Andreas –The Definitive Edition, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge e Tomb Raider: Reloaded, além de jogos famosos para celular, como Bloons e Cut the Rope.
Mas seu catálogo também conta com títulos originais – uma surpresa muito positiva. A versão do jogo de cartas Exploding Kittens é incrivelmente viciante; The Queen’s Gambit Chess é um divertido jogo de xadrez que ensina movimentos e desafia os jogadores a resolver quebra-cabeças.
“Stranger Things”, uma das produções de maior sucesso da plataforma, não podia ficar de fora: Stranger Things: 1984 é um game de ação em oito bits e Puzzle Tales incorpora tramas mais recentes da série, como o vilão Vecna.
YOUTUBE
O YouTube Playables possui um catálogo limitado, mas familiar. Cut the Rope é um dos principais títulos e pode ser jogado tanto no PC quanto no celular. Também estão disponíveis Draw Climber e 8 Ball Billiards Classic – que são mais viciantes do que você pode imaginar.
Alguns dos games, como Adorable Home e Find the Alien, são um pouco sem graça. Mas, caso queira jogá-los no PC, lembre-se de ajustar o volume da sua caixa de som, pois não há controle de volume nesses jogos. Embora alguns elementos funcionem, parece que foram uma adição de última hora ao site.
O LinkedIn tem apenas três opções de games, mas só o fato de ter algum jogo já é incrível. O que é surpreendente, no entanto, é que eles são realmente bons.
Em Crossclimb, você escolhe uma lista de palavras que variam em uma única letra – de longe o meu favorito, mas sou um grande fã desse gênero. Pinpoint, game que testa seus conhecimentos, também é muito bem feito.
Já o Queens é para quem gosta de jogos matemáticos. Prepare-se para passar mais tempo jogando do que deveria. Mas, pelo menos, eles estão hospedados em um site que não nos deixa esquecer totalmente das nossas responsabilidades (o que pode ser o objetivo).