Nova campanha mostra quem está por trás da tecnologia da Kingston

Crédito: Marcelo Machado de Mel / Kingston/ Simon Lee/ Unsplash

Jeancarlos Mota 3 minutos de leitura

Um dos maiores itens de desejo de um gamer são as memórias. Sejam as memórias RAM ou seu HD, um PC gamer precisa delas para deixar os jogos ainda mais rápidos. O que dizer dos novos e velozes SSD NVMe, que não apenas aumentam a velocidade de transmissão de dados de PC como também podem ser utilizados em um PlayStation 5? E se existe uma marca que sempre é top of mind do assunto, essa é a Kingston.

Em sua mais nova campanha global, a empresa resolveu destacar as pessoas que fazem a marca acontecer, e o Brasil não ficou de fora. Carolina Vasconcellos é gerente de comunicação e branding da Kingston, formada em jornalismo, especializada em comunicação em marketing. Há 15 anos no mercado de comunicação, ela é uma das estrelas da campanha que visa conscientizar os clientes de que, no final do dia, quem traz essas tecnologias para os games também são pessoas.

Crédito: Marcelo Machado de Melo/ Kingston

“Participar dessa campanha, para mim, foi uma honra, pois eles convidaram funcionários do mundo inteiro”, conta Carol, como é conhecida. Podemos vê-la, ao lado de colegas de trabalho do mundo inteiro, no vídeo abaixo:

“Eles reuniram os vídeos [de todos os participantes globais] na sede na Califórnia para traduzir as campanhas em todos os idiomas e contar que a empresa vai além de fazer o SSD das memórias do computador. Existem componentes Kingston no smartphone, no smartwatch e várias outras tecnologias que usamos têm memórias nossas, como em um satélite. Começamos contando isso e agora resolvemos dar esse passo para mostrar que toda essa tecnologia está sendo feita por pessoas, para pessoas”.

Carol também é conhecida por ser responsável pelas campanhas e influenciadores gamers da marca. Uma vez que estamos aqui para ver o lado mais humano de quem faz nossos jogos acontecerem no PC ou no PS5, nada mais justo que ver o que ela tem a dizer sobre trabalho, qualidade de vida e o caminho trilhado para chegar até aqui.

O que é ser uma liderança na indústria de tech e gaming?

Acho que o grande papel da liderança nesse mercado, hoje, é conseguir traduzir o que é tecnologia e gaming e democratizar o acesso a essa informação. É claro que temos tecnologias high-end em nosso portfólio, mas temos soluções para todos no Brasil e esse é o nosso objetivo no país. É sempre sobre achar respostas diferentes para problemas iguais.

O grande papel da liderança nesse mercado é traduzir o que é tecnologia e gaming e democratizar o acesso a essa informação.

Que habilidade é essencial para se destacar nesse mercado?

Curiosidade! (risos). E ela tem que ser infinita. Você piscou e algo mudou, foi atualizado. Tudo muda o tempo todo. Se antes dizíamos que tudo mudava overnight, agora é do café para o almoço.

O que é qualidade de vida para você?

É conseguir realizar o que faz o seu coração vibrar. Como sou mãe, percebi ainda mais que a vida passa muito rápido, e não dá para passar o tempo sem aquilo que te move.

Qual o melhor conselho que recebeu até hoje?

Estar alinhado ao que você acredita. Não existe como vender a comunicação de alguma coisa ou serviço que você não acredite. Tive a sorte de sempre trabalhar em lugares onde consegui estar alinhada com meus valores, pude ver o que acredito e o que eu consigo fazer para manter a roda girando. Como tech e gaming é um mercado relativamente novo, que muda o tempo inteiro, é preciso olhar todos os ângulos para não achar que tem apenas um caminho, um único ângulo. É necessário sempre enxergar a tecnologia como uma aliada.

Qual seu maior aprendizado?

Creio que seja a capacidade de olhar para o futuro sem perder a conexão com o presente. É muito legal olhar para novas tecnologias e imaginar o futuro. Porém, estamos falando de tecnologias que ainda estão sendo implementadas, como uma memória DDR5 que a Kingston já disponibiliza para seus clientes, e que podem ser utilizadas hoje para transformar e trazer uma realidade ainda melhor.


SOBRE O AUTOR

Jeancarlos Mota é co-publisher de games da Fast Company Brasil, editor-chefe do IGN Brasil e apaixonado por games e esportes. saiba mais