Projeto reúne 12 creators digitais gamers em mansão para produção de conteúdo
Grupo se junta a partir desta terça-feira (26) para uma semana de convivência e muita interação com seus seguidores na Gamer House Brasil
Jovens da geração Z reunidos em belas casas, curtindo a vida, e…trabalhando. No caso, produzindo conteúdo, para suas diferentes redes sociais.
Essa é uma das tendências mundiais no ramo do marketing de influência, as chamadas content houses. São espaços geralmente luxuosos, com piscina, muitas ring lights espalhadas e cenários instagramáveis – ou seja, locais decorados com itens modernos, luzes de neon, e mil possibilidades para boas fotos.
Com essa proposta – de unir diversão e produção de conteúdo para as redes sociais – um grupo de 12 criadores de conteúdo (de áreas que vão de games e tecnologia a culinária) se reúne a partir desta terça-feira (25/07) em uma mansão em São Paulo para uma semana de convivência e muita interação com seus seguidores. Essa é a Gamer House Brasil.
Divididos em dois times, os participantes têm programadas atividades como minitorneio de jogos multiplayer, quiz sobre cultura geek, mesa de RPG, podcast diário e atividades com regras propostas por suas audiências. A rotina será transmitida em lives diárias, das 10h às 21h, pelo canal da Twitch.
O projeto é uma realização dos influenciadores Pedro Caxa e Rod Grossi. O primeiro levou o troféu TikTok Awards 2021 na categoria gamer e o segundo acumula mais de 35 milhões de curtidas e um milhão de seguidores no seu TikTok.
A Fast Company Brasil é uma das parceiras do projeto, junto com a agência de marketing de influência DBM2. A Gamer House Brasil conta com parceiros como Astro, Logitech, Flying Horse e Globalbev.
"O objetivo é impactar o maior número de pessoas e criar engajamento orgânico, um empurrando o outro, criando uma comunidade. Mesmo antes de entrarmos na casa, a hashtag #gamerhousebrasil no TikTok já está quase batendo 1,5 milhão de visualizações", explica Rod Grossi.
"Vamos ter um estúdio para podcast e RPG de mesa e um com todos os consoles de videogames, com vários jogos diferentes para competirmos. No sábado vamos dar uma festa que também promete gerar bastante conteúdo", conta Pedro Caxa.
CASAS DE CONTEÚDO
A ascensão do TikTok e do Instagram foi um catalisador para a explosão das content houses, mas algumas foram criadas bem antes. Em 2014, um canal de colaboração do YouTube chamado Our Second Life mudou-se para uma casa.
No ano seguinte, a maioria das estrelas do então estourado Vine se mudou para uma instalação exclusiva do aplicativo. Mais recentemente, uma mansão com tiktokers de dança caiu no gosto da geração Z e, em apenas dois meses, alcançou 5,2 milhões de seguidores.
Para as marcas, trata-se de um novo espaço de mídia para gerar awareness, afirma Danilo Barros, CEO da DBM2, uma das apoiadoras do evento.
"As marcas querem se relacionar com os influenciadores de forma genuína. Para isso, elas precisam entender qual tipo de conteúdo aquele influenciador produz, o que ele tem vontade de realizar. Esse projeto é 100% dentro desse pensamento. Foi criado pelos influenciadores e nós fazemos a interface para oferecer espaços genuínos para as marcas estarem lá", explica.
Quem quiser acompanhar as atividades da Gamer House Brasil pode fazê-lo nos canais do projeto (TikTok, Instagram). Acompanhe também os conteúdos especiais postados diariamente aqui na Fast Company Brasil.