Três jogos para treinar seu cérebro diariamente

Esta rotina de 20 minutos pode fortalecer seu cérebro e prepará-lo para um dia de trabalho. Sem contar que é divertida

Crédito: Bettina Barth/ Piotr Łaskawski/ Sigmund/ Unsplash

Doug Aamoth 1 minutos de leitura

Estou na casa dos 40 anos – não tecnicamente velho para os padrões atuais, mas tenho sentido algumas mudanças. Em sua grande maioria, no meu desempenho físico, mas também já sinto uma certa lentidão mental, especialmente pelas manhãs. 

Por isso, criei uma rotina para ajudar minhas sinapses a "bombarem". Assim como preciso alongar para deixar meus joelhos melhores, penso que esses 20 minutos de jogos cerebrais são uma boa maneira de alongar meu cérebro e dar um boost

1. WORDLE

Se você ainda não jogou Wordle, não sei nem o que dizer, exceto que são alguns dos melhores minutos do dia. Eu compararia com aquela refeição que chamamos de "comfort food", mas para o cérebro. 

O objetivo é adivinhar uma palavra de cinco letras. A cada tentativa, as letras corretas são reveladas: em amarelo, se estiverem corretas mas na posição errada; ou em verde, se estiverem no lugar certo. Você tem seis chances de adivinhar. palpites para obter a palavra.

Faço aqui um pedido: jogue Wordle (há uma versão em português). Se já joga há um tempo e está cansado do Wordle, mas gosta da proposta, confira essas ótimas alternativas.

2. PALAVRAS CRUZADAS

Eu gosto das palavras cruzadas do USA Today.  Não é muito difícil, nem muito fácil; não muito longo, não muito curto. Se você é minimamente um conhecedor de palavras cruzadas, deve ser capaz de passar por ele em menos de 10 minutos. Quando terminar, seu cérebro vai estar tinindo.

3. LETTER BOXED

Este jogo gratuito do "The New York Times" é um dos meus novos favoritos. Você começa com um quadrado contendo 12 letras e precisa criar uma série, cruzando as letras disponíveis em cada lado do quadrado. A dificuldade é que não se pode conectar letras ao longo do mesmo lado do quadrado, é preciso fazer um zigue zague entre letras e lados. 

É possível resolver esses quebra-cabeças em duas palavras. Eu fiz isso apenas uma vez. Boa sorte!


SOBRE O AUTOR

Doug Aamoth é diretor de produção de mídia da Sophos News. saiba mais