Um dos mais populares games do mercado, The Sims vai ganhar a tela grande

A famosa franquia está prestes a receber o “tratamento Barbie”

Crédito: Electronic Arts

Chris Morris 2 minutos de leitura

Após o estrondoso sucesso de “Barbie” no ano passado, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheterias, Margot Robbie quer levar The Sims para as telonas.

A LuckyChap, produtora da atriz, ficará responsável pela produção. A direção ficará a cargo de Kate Herron, diretora da série “Loki”, que também fará parte da equipe de roteiristas. Herron está confirmada ainda como diretora em um dos episódios da segunda temporada de “The Last of Us”.)

A Electronic Arts, que detém os direitos de propriedade intelectual do game, ficará encarregada da produção e vai auxiliar nos aspectos criativos do filme, que ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. Nada ainda foi revelado sobre o elenco, nem mesmo se Robbie assumirá algum papel no longa.

Crédito: AP

Mas vale ressaltar que a atriz já protagonizou vários filmes de sucesso da LuckyChap, incluindo “Eu, Tonya”, “Aves de Rapina” e, é claro, “Barbie”.

Sem dúvida, existem algumas semelhanças entre as duas franquias. Ambas são propriedades intelectuais, em grande parte, livres de narrativa, permitindo que as próprias pessoas controlem a história da maneira que desejarem.

The Sims não se passa em algum lugar específico do mundo real. Os personagens do game falam simlish, uma língua fictícia com sons incompreensíveis. O desenvolvedor Will Wright, criador do jogo e de vários outros derivados, inventou o idioma, sentindo que os jogadores se cansariam de diálogos repetitivos.

Como o roteiro ainda está sendo escrito, não se sabe – embora seja improvável – se o filme será falado em simlish. Mas é difícil imaginar que não haverá pelo menos alguma referência a isso.

Crédito: Electronic Arts

The Sims é uma das franquias de jogos eletrônicos mais famosas de todos os tempos, com mais de 200 milhões de cópias vendidas desde sua estreia em 2000. Foi um dos primeiros games do tipo “sandbox” a surgir, dando aos jogadores controle total sobre o que queriam fazer.

A maioria das pessoas organiza a vida de seus sims, mandando-os trabalhar e supervisionando sua vida social. Outras levam os personagens virtuais à loucura, deixando fogões ligados ou fazendo-os ingerir grandes quantidades de bebida.

Um jogador, por exemplo, descobriu que sims mais velhos poderiam morrer por excesso de esforço, então transformou seu personagem em um assassino, fazendo “woohoo” (sexo, em simlish) com o máximo de NPCs mais velhos conseguisse encontrar. A criatividade sádica de um subgrupo de jogadores de The Sims realmente não tem limite.

Crédito: Electronic Arts

A liberdade que o game dá às pessoas e o alto nível de personalização que oferece não apenas o mantiveram vivo, mas próspero entre os fãs. A Electronic Arts produziu muitos pacotes de expansão: o mais recentemente, The Sims 4: For Rent, saiu dezembro de 2023.

No entanto, a empresa não lança uma nova edição há 10 anos. O quinto jogo da série está em desenvolvimento (sob o codinome Projeto René), mas ainda não há data para o lançamento.


SOBRE O AUTOR

Chris Morris é um jornalista com mais de 30 anos de experiência. Saiba mais em chrismorrisjournalist.com. saiba mais