Mark Cuban revela como usa IA no dia a dia – de códigos a cuidados com a saúde; veja
Mark Cuban mostra como a inteligência artificial pode ser uma aliada poderosa no dia a dia, mesmo para quem não é programador

A Inteligência Artificial transformou a rotina de Mark Cuban. O bilionário e investidor de startups adotou a tecnologia como uma ferramenta essencial em tarefas do dia a dia, desde escrever códigos até acompanhar sua própria saúde.
Durante participação no podcast High Performance, em 30 de junho, Cuban detalhou como passou a utilizar diferentes recursos da IA em sua vida pessoal e profissional. O empresário, de 66 anos, é proprietário minoritário do time da NBA Dallas Mavericks.
Cuban revelou que retomou a habilidade de programar graças a um aplicativo com IA. Com o Replit, ele passou a criar soluções em minutos para comparar preços entre farmácias e receber alertas automáticos sempre que houver alterações nos valores.
“É incrível o quanto eu uso isso agora”, afirmou. Segundo ele, a velocidade com que os sistemas geram soluções surpreende: “Em poucos minutos, o software já estava funcionando.”
Além de tarefas corporativas, Cuban aplica a IA para organizar seu histórico médico. Após um procedimento cardíaco recente, ele usou o ChatGPT para registrar remédios, exercícios físicos e demais informações. “Se houver algo que eu anote e que você ache que não está certo ou que eu deva me preocupar, me avise”, instruiu ao chatbot.
O empresário reconheceu que a tecnologia ainda apresenta limitações. Programadores experientes podem alcançar melhores resultados, e os chatbots podem gerar respostas erradas com confiança excessiva.
Apesar de considerar a IA como um "braço direito" em seu dia a dia, o bilionário também destaca que é necessário conhecer o básico de engenharia rápida para conseguir resultados mais precisos e sempre verificar os dados. “É como conversar com um amigo que você acha que sabe muito sobre alguma coisa. Ainda assim, é preciso ter cuidado e conversar com um especialista.”
Apesar dos cuidados, Mark Cuban demonstra entusiasmo com o potencial da Inteligência Artificial, considerando-a uma aliada poderosa para produtividade, saúde e inovação.