Meta lança óculos com IA em parceria com Oakley; veja detalhes
Confira o que muda com o novo dispositivo da Meta e por que ele está chamando atenção no mundo da tecnologia

A Meta anunciou na última sexta-feira (20) o lançamento de uma nova linha de óculos inteligentes em parceria com a Oakley, reforçando sua atuação no mercado de tecnologia vestível após o sucesso dos modelos Ray-Ban Meta.
Segundo a Reuters, a empresa está expandindo a parceria com a Oakley e a EssilorLuxottica, controladora da Ray-Ban, diante do crescente interesse do público por dispositivos com Inteligência Artificial embutida.
A nova linha, batizada de "Oakley Meta HSTN", contará com câmera de alta resolução com comando por voz, alto-falantes abertos, resistência à água e os recursos do assistente Meta AI. O modelo de edição limitada estará disponível para pré-venda a partir de 11 de julho por US$ 499. Versões adicionais, a partir de US$ 399, serão lançadas até o fim do verão no hemisfério norte.
A empresa informou que o produto será inicialmente comercializado na América do Norte, Austrália e em diversos países da Europa, com planos de expansão para México, Índia e Emirados Árabes Unidos ainda em 2025.
O Oakley Meta HSTN será apresentado ao público durante grandes eventos esportivos neste mês, como o Fanatics Fest e o UFC International Fight Week. Concorrentes como o Snap também anunciaram novidades, a empresa lançará os óculos inteligentes "Specs" no próximo ano. O Google, por sua vez, segue explorando novos investimentos nesse segmento.
Com o anúncio, a Meta reforça sua aposta no mercado de dispositivos inteligentes, mirando consumidores conectados e interessados em experiências imersivas com uso da Inteligência Artificial.