Uma boa experiência digital no e-commerce não se sustenta sem uma estrutura física que garanta boa estratégia de last-mile. Para conseguir elevar a qualidade da jornada dos compradores de sua plataforma de e-commerce, a empresa de alimentos está utilizando uma tecnologia chamada 2Buy, desenvolvida pela startup Lett.

A plataforma usa inteligência artificial e dados de geolocalização que revelam em qual loja de varejo online ele pode comprar o produto que precisa, de acordo com a sua região.  Com o uso da ferramenta, os clientes também são impactados por campanhas de mídia que apontam que os produtos anunciados estão disponíveis para compra.

“Com o crescimento das vendas digitais, buscamos uma solução mais compatível com os varejistas brasileiros para a criação de campanhas em mídias de formas mais efetiva. Os resultados foram muito bons. Em uma única campanha, a taxa de conversão saltou de 4% para 8%”, explica Renan Gothard, gerente de e-commerce da Nestlé.

Com a tecnologia, a Nestlé faz a seleção dos produtos, escolhe os varejos de acordo com os critérios de uma boa experiência de compra, como: disponibilidade, conteúdo completo e preço. Ela funciona como um agregador de produtos e varejos online, de acordo com a geolocalização dos consumidores.

“Também desenvolvemos como extensão dessa parceria uma opção para o consumidor usar nosso carrinho de compras virtual. Com esta funcionalidade, os clientes podem comprar vários produtos Nestlé de uma única vez. Os itens de uma receita, por exemplo, vão estar num único lugar”, conta Renan.

SOBRE O AUTOR

Luiz Gustavo Pacete é editor-contribuinte da Fast Company Brasil