Com o objetivo de integrar seu ecossistema de soluções orientadas a marketing e tecnologia, o Grupo Stefanini passa a se organizar, a partir desta semana, como uma única plataforma: a Haus. Nela, estarão a consultoria digital Gauge, a empresa de engajamento Inspiring, as agências W3Haus, Huia e Brooke, bem como o braço de atuação in house Caps. O grupo iniciou esse processo em 2017 com a aquisição da Gauge. Em julho do ano passado, comprou as agências W3Haus, Huia e Brooke. A Haus passa a ter, a partir dessa nova fase, mais de 400 profissionais.

Com a integração, a Haus passa a ter pouco mais de 400 profissionais dedicados (Crédito: Divulgação)

De acordo com Guilherme Stefanini, que atuará como managing partner da Haus, o objetivo é, a partir de agora, iniciar uma nova fase da empresa que consistirá em crescimento orgânico, aquisição de novos clientes e uma futura expansão internacional. “Considerando que o Grupo Stefanini já começou um processo de atuação internacional com a abertura, em março deste ano, de um Centro de Operações na Romênia, este é um caminho natural”, afirma Guilherme, destacando que essa nova fase pode ser também baseada em fusões e aquisições dependendo da demanda.

Outro ponto destacado por Guilherme Stefanini é a possibilidade do desenvolvimento de tecnologias próprias e atuação cada vez mais customizada. “Existe, atualmente, demandas cada vez mais complexas por parte dos clientes que envolvem várias disciplinas que vão de negócios, a CX, passando por vendas e novos hábitos do consumidor”, explica Stefanini, destacando que essa sinergia como grupo terá uma interface unificada, mas preserva o atendimento individual de cada uma das empresas.

TECNOLOGIA ORIENTADA A MARTECH

Tiago Ritter, CEO da W3haus, explica que, ainda que exista integração, é importante respeitar a identidade e a cultura de cada uma das empresas. “Dentro do movimento que já fizemos na W3haus com nossas spin-offs, entendemos a importância de operar de forma independente e atuando de maneira integrada”, explica.

O grupo iniciou esse processo em 2017 com a aquisição da cosultoria Gauge (Crédito: Divulgação)

O Boticário, Tramontina, Ambev, Santander e Porto Seguro são clientes que passam a contar com essa nova estrutura. Parcerias que, segundo Tiago, já trabalham de forma integrada. “A publicidade vive um momento de transformação onde a cultura cada vez mais dominante se baseia em agilidade e colaboração. Isso nos dá a possibilidade de atuar de forma mais consistentes e sempre olhando para o ecossistema completo de cada um dos clientes”, explica.

SOBRE O AUTOR

Luiz Gustavo Pacete é editor-contribuinte da Fast Company Brasil