5 aplicativos gratuitos para organizar suas finanças pessoais

Descubra ferramentas práticas que ajudam a controlar seus gastos, planejar objetivos e melhorar sua relação com o dinheiro.

Pessoa usando calculadora do celular
Usar ferramentas práticas e acessíveis é um ótimo passo para desenvolver o hábito da organização financeira. Créditos: Freepik.

Guynever Maropo 1 minutos de leitura

Organizar as contas e manter o controle das despesas pode ser uma tarefa desafiadora, mas a tecnologia está aí para facilitar e muito essa missão. Hoje em dia, existem diversos aplicativos gratuitos de organização financeira que ajudam a visualizar melhor para onde o dinheiro está indo, planejar os gastos do mês e até economizar para objetivos futuros.

Se você quer ter mais controle sobre suas finanças, mas ainda não sabe por onde começar, separamos uma lista com 5 aplicativos gratuitos:

1. Minhas Finanças – Despesas

Importa automaticamente SMS e notificações de apps bancários, organiza as despesas por categoria e mostra quanto foi economizado por mês e no ano. Permite exportar dados em Excel e PDF, integra com o Google Agenda e possui autenticação por biometria. Além disso, os backups são criptografados e salvos no Google Drive.

2. Minhas Economias

Com ele, é possível definir limites de gastos, receber alertas ao ultrapassá-los e acompanhar metas financeiras. Também permite integrar contas e cartões, analisar despesas por período e até atribuí-las a membros da família.

3. Spendee: Gerenciador de Gastos

Traz insights sobre hábitos de consumo e orienta o usuário na construção de uma reserva de emergência, com dicas práticas para o dia a dia.

4. Orçamento Fácil – Despesas

Sincroniza automaticamente com contas bancárias e exibe o fluxo de caixa em gráficos e calendário personalizados. Ideal para quem quer uma visão mais visual e dinâmica das finanças.

5. Monefy

Fácil de usar, o Monefy ajuda no controle de despesas diárias e mensais com uma interface prática e visual atrativa.

Ter uma vida financeira saudável começa com o controle dos pequenos gastos.  Usar ferramentas práticas e acessíveis é um ótimo passo para desenvolver o hábito da organização financeira. Escolha aquele que melhor se adapta à sua rotina e comece hoje mesmo a cuidar do seu dinheiro com mais atenção e inteligência.


SOBRE A AUTORA

Jornalista, pós-graduando em Marketing Digital, com experiência em jornalismo digital e impresso, além de produção e captação de conte... saiba mais