Com atraso, Hershey’s lança chocolate de Dubai com pistache em edição limitada

Depois de movimento de concorrentes, a companhia aposta em produto para poucos; desenvolvimento foi feito no centro de P&D na Pensilvânia

Hershey’s aposta no chocolate de Dubai em edição limitada com pistache
Hershey's (reprodução) e freepik.com

Hunter Schwarz 2 minutos de leitura

A Hershey's finalmente aderiu à tendência do chocolate inspirado em Dubai, e isso exemplifica a abordagem intencional que a empresa está adotando para doces que viralizam.

A Hershey's Company anunciou o lançamento de uma edição limitada da barra de chocolate Hershey's inspirada em Dubai, que adiciona recheio de pistache verde e massa folhada kadayif a um chocolate Hershey's clássico. Eles estão tratando o lançamento como um lançamento de tênis: apenas 10.000 barras serão produzidas.

QUE TAL FAZER PARTE DA COMUNIDADE DA FASTCO MONEY? Assine a nossa NEWSLETTER semanal. Inscreva-se aqui

Uma foto do produto mostra uma barra de chocolate Hershey's Dubai sem embalagem ao lado de uma tigela de pistaches.

"Não seguimos todas as tendências, mas esta era grande o suficiente, e havia uma oportunidade de fazê-la à maneira da Hershey", disse Dan Mohnshine, vice-presidente de estratégia de criação de demanda e desenvolvimento de marca da Hershey's, à Fast Company.

Para produzir as barras, a Hershey's enviou uma pequena equipe à Itália para buscar pistache e creme de kadayif. A empresa analisou nove fórmulas antes de decidir pela receita que está usando, escolhida por seu equilíbrio entre crocância e sal, que complementa o chocolate ao leite.

“Os ingredientes e o recheio que desenvolvemos são exclusivos da barra inspirada em Dubai da Hershey’s — você não encontrará essa combinação exata em nenhum outro lugar”, diz Mohnshine.

As barras estão disponíveis nos Estados Unidos por US$ 8,99 na Hershey’s Chocolate World Times Square e online por meio de pedidos da Gopuff em Nova York, Filadélfia ou Chicago.

A FÓRMULA DA LINHA DE PRODUÇÃO

O processo para transformar a barra de conceito em realidade levou cerca de dois meses, do final de julho a setembro, e todas as 10.000 barras foram produzidas no centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Hershey, Pensilvânia. A fabricante de doces possui um "Laboratório de Velocidade" que, segundo Mohnshine, "tem como objetivo levar ideias aos consumidores rapidamente, adotando agilidade, uma mentalidade iterativa e prototipagem rápida com base em sinais de tendências".

Para a Hershey's Company, a decisão de aderir a uma tendência depende da crença da empresa em oferecer um produto único e com valor agregado.

A Hershey's chegou atrasada à tendência gastronômica que viralizou no TikTok a partir de 2023. O Shake Shack lançou um Milk-shake de Chocolate com Pistache inspirado em Dubai em junho, e a Lindt e a Ghirardelli lançaram suas versões da tendência em julho e outubro, respectivamente. A demanda por pistache causou problemas na cadeia de suprimentos.

Ainda assim, isso não afetou os resultados da empresa. Como um lançamento de edição limitada, a barra de chocolate da Hershey's inspirada em Dubai representa apenas um pico de açúcar em suas vendas totais.

Embora a empresa tenha relatado em sua teleconferência de resultados de outubro que as vendas do Halloween foram decepcionantes, o que o CEO Kirk Tanner atribuiu em parte ao dia da semana, houve um aumento de 6,5% nas vendas líquidas consolidadas.

Embora apenas 10.000 barras sejam lançadas, Mohnshine afirma: "Nunca diga nunca".

"Estamos muito animados para saber o que nossos fãs acham da versão da Hershey's de uma barra de chocolate inspirada em Dubai", diz ele.


SOBRE O AUTOR