Carne cara nos EUA: Trump mira a Argentina para conter alta do churrasco americano

Presidente americano estuda formas de conter a alta da inflação, pressionada por itens como carne bovina; um dos caminhos é a importação dos frigoríficos argentinos por meio de acordo com Milei

Carne cara nos EUA: Trump mira a Argentina para conter alta do churrasco americano
Fevziie Ryman via Getty Images

Associated Press 1 minutos de leitura

O presidente Donald Trump disse no domingo (19) que os Estados Unidos poderiam comprar carne bovina argentina na tentativa de reduzir os preços para os consumidores americanos.

"Compraríamos carne bovina da Argentina", disse o republicano a repórteres a bordo do Air Force One durante um voo da Flórida para Washington. "Se fizermos isso, os preços da nossa carne cairão."

Junte-se à comunidade da FastCo Money e receba nossa NEWSLETTER semanal: Inscreva-se aqui

Trump prometeu no início desta semana abordar a questão como parte de seus esforços para manter a inflação sob controle.

CARNE COM PREÇO SALGADO E PRESSÃO NA INFLAÇÃO

Os preços da carne bovina nos EUA têm permanecido persistentemente altos por vários motivos, incluindo a seca e a redução das importações do México devido a um problema sanitário nos rebanhos bovinos do país.

Trump tem trabalhado para ajudar a Argentina a fortalecer sua moeda em queda com uma linha de swap de crédito de US$ 20 bilhões e financiamento adicional de fundos soberanos e do setor privado antes das eleições de meio de mandato de seu aliado próximo, o presidente Javier Milei. (Por Christopher Megerian)


SOBRE O AUTOR