Amazon abre na Califórnia sua primeira loja física de roupas

Crédito: Fast Company

Danica Lo 1 minutos de leitura

A Amazon acabou de abrir sua primeira loja física de vestuário no The Americana at Brand, um shopping em Glendale, Califórnia. Anunciada no início do ano, a experiência de varejo físico da empresa é descrita como uma mistura das interações que os usuários têm no aplicativo Amazon Style com o atendimento típico da vida real em uma loja de roupas.

Você pode “experimentar” roupas tanto virtualmente quanto fisicamente e, na hora do pagamento, utilizar o reconhecimento digital da Amazon One na palma da mão. Ou seja: a Amazon propõe uma mistura de tecnologia orientada por dados que torna a jornada do cliente única na indústria da moda.

De acordo com os primeiros relatos, os clientes dessa loja de mais de 2,7 mil metros quadrados dedicados à moda têm a opção de navegar pelo aplicativo Amazon Style e experimentar os itens selecionados em um dos muitos provadores, cada um equipado com telas sensíveis ao toque, para que o cliente peça mais modelos e outras opções de tamanho.

Como alternativa, é possível navegar pelo menu de opções e digitalizar os QR codes dos itens para que os tamanhos e cores selecionados sejam entregues diretamente nos provadores, que são designados e desbloqueados com o aplicativo. Quando o cliente chega ao provador, suas escolhas, junto com sugestões adicionais selecionadas por algoritmos da Amazon, estarão prontas e esperando por ele.

“Nosso objetivo para o Amazon Style é tornar as compras mais inspiradoras, personalizadas e convenientes para cada cliente”, disse Simoina Vasen, diretora administrativa do Amazon Style. “Os clientes não precisam mais ficar saindo e entrando da fila para o provador, nem andar a loja inteira para ver se seu tamanho está disponível. Eles podem continuar sua experiência de compra direto da cabine, fazendo pedidos e experimentando.”

Além de provar os itens em estoque na loja física, os clientes têm a opção de pedir que as compras feitas online sejam entregues diretamente na loja, para que possam experimentá-las em um dos provadores de alta tecnologia. As devoluções também podem ser processadas diretamente na loja, poupando os compradores de uma ida até os correios.


SOBRE A AUTORA

Danica Lo é editora contribuinte da Fast Company e cobre as áreas de marketing, branding e comunicação. saiba mais