Boticário e Eudora unem tecnologia e beleza com batons e NFTs

Unidades dos ativos digitais criados para comemorar o Dia do Batom esgotaram nas primeiras cinco horas

Crédito: Divulgação

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Com os NFTs conseguindo ultrapassar a desconfiança e o buzz vazio da sua ascensão, marcas começam a pensar em formas de usar essa tecnologia para promover ações inovadoras — com novos benefícios para os consumidores. Para comemorar o Dia do Batom (29/07), por exemplo, Eudora e O Boticário se uniram para lançar NFTs exclusivos, que ficaram disponíveis ao público para compra online ou via leilão.

Na versão Gold (vendida online), os clientes receberam um NFT da própria boca transformada em obra de arte digital, um pôster físico, um kit contendo 10 batons das marcas, tutoriais exclusivos com os especialistas Lavoisier e Sadi e desconto de 50%, válido até setembro no e-commerce.

Já no sistema leilão, os maiores lances na versão platinum levaram o NFT, 30 batons e uma experiência única de desenvolver seu próprio batom na fábrica do Grupo Boticário, localizada em São José dos Pinhais (PR), com despesas pagas, além de tutoriais e descontos. Foram 10 NFTs leiloados, por valores acima de R$ 1,4 mil, com o maior lance chegando a R$ 1.750.

A iniciativa, que foca em uma experiência diferente e personalizada, se provou um sucesso. Os NFTs Gold esgotaram em cinco horas.

Bastidores da campanha estrelada por Sabrina Sato (Crédito: Grupo Boticário/ Divulgação)

“Isso não só reforça nossa conexão com o mundo virtual, mas mostra que estamos preparados para oferecer ações que conectam tecnologia e inovação aos nossos produtos, por meio de conexões genuínas”, afirma Daniel Knopfholz, vice-presidente de tecnologia e inovação do Grupo Boticário.

Ao final da ação, o valor arrecadado com os NFTs será doado para o movimento Viva Água Miringuava, iniciativa da Fundação Grupo Boticário que tem como compromissos a conservação da natureza, segurança hídrica, adaptação às mudanças climáticas e empreendedorismo sustentável.

Daniel Knopfholz (Crédito: Grupo Boticário/ Divulgação)

O projeto piloto é uma iniciativa do Boti Labs, laboratório de prototipação do Grupo Boticário criado em 2016 para desenvolver tecnologias inovadoras para os seus diversos públicos e canais. “O grande objetivo da área é estudar, testar e validar tecnologias de médio e longo prazo que possam virar a chave do nosso negócio no futuro”, diz Knopfholz.

INOVAÇÃO, CAMINHO NATURAL

Toda a estratégia da ação foi criada pela Druid, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer e nas plataformas de web3. A desenvolvedora da plataforma sustentável de NFTs da campanha foi a OnePercent, especializada em blockchain. O projeto contou ainda com a participação da Elektra, principal fotógrafa de NFT do Brasil.

“Boticário e Eudora já vêm investindo na aceleração da sua agenda de inovação, tecnologia e digitalização. A entrada das duas marcas no mundo dos NFTs não deixa de ser consequência dessa trajetória que vem sendo construída. Por isso, enxergamos como um caminho natural, que está alinhado a essa estratégia e visão de negócio”, resume Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais