Coca-Cola investe em parcerias para criar sabores diferentes e experiências híbridas

Segundo vice-presidente sênior de marketing Latam, há muitas novidades para os próximos meses, incluindo colaborações com outras marcas do portfólio

Créditos: divulgação

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Desde o começo de 2022, a Coca-Cola tem expandido seu número de parcerias por meio do Coca-Cola Creations, uma série de edições limitadas com designs exclusivos e experiências no mundo físico e digital para os consumidores. O primeiro produto desenvolvido nessa linha foi a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral, com sabor refrescante, original e cor avermelhada. 

Essa primeira edição limitada foi lançada nos Estados Unidos em fevereiro de 2022 e no restante da América do Norte, Europa e Ásia, ficando no  mercado por 6 meses e teve como objetivo trazer à vida um pouco da magia e mistério do espaço.

“A Coca-Cola Creations é uma plataforma de inovação global lançada recentemente que usa nossa marca em novas expressões, alimentadas por colaboração, imaginação e conexões culturais”, afirma Javier Meza, vice-presidente sênior de marketing Latam da Coca-Cola Company.  “Para ela buscamos parcerias revolucionárias que possam conectar gerações, culturas e comunidades.Colaboramos com equipes internas globais e interdisciplinares, além de parceiros externos em todo o mundo, apresentando líderes em criatividade, marketing, tecnologia, P&D e design para criar uma mistura de sabores, sensações, conexões e experiências.”

A segunda edição veio como uma parceria e imersão no mundo dos games. A Coca-Cola Byte, com uma releitura do sabor tradicional da Coca, foi a primeira edição a desembarcar na América Latina, e sua primeira aparição ocorreu em uma ilha criada em Fortnite, aproveitando sua ferramenta Island Creator, em colaboração com a PWR.

A mais recente dessas parcerias foi lançada com o DJ Marshmello, com uma fusão dos sabores morango e melancia e uma ação imersiva no Twitch. Segundo a marca, consumidores podem escanear o código QR na lata para participar de um hub online da Coca-Cola Creations, no qual uma inteligência artificial transforma as emoções do usuário enquanto ouve o mais recente tema de Marshmello em uma peça personalizada de arte digital.

Quando perguntado sobre outras colaborações possivelmente originadas no Brasil, Meza explica que há muitas surpresas reservadas. “Elas virão nos próximos meses e anos, com inovações únicas e colaborações inesperadas relevantes para as gerações mais jovens em todo o mundo. Além disso, mais para vir também com outras marcas como Sprite, Leão, Fanta, que trarão parcerias e colaborações incríveis”, afirma. 

JACK COM COCA

As parcerias da Coca-Cola não se resumem na sua série Creations. Recentemente a empresa anunciou uma parceria com Brown-Forman, dona da marca de whisky Jack Daniels, para lançar uma versão enlatada da combinação das duas bebidas. 

Mas os consumidores devem aguardar por um bom tempo ainda: a criação só deve chegar no México no fim de 2022 para depois ir para as prateleiras do resto do mundo. 


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais