Fast Company elege as empresas mais inovadoras do mundo em 2022

Crédito: Fast Company Brasil

Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

Inovar em nome do consumidor é algo que nunca sai de moda. A seleção anual dos melhores do ano inclui uma ampla variedade de setores de negócios, de todas as partes do mundo. As empresas que a Fast Company destaca este ano estão impulsionando a economia “carbono zero” ao criar um mercado de créditos de carbono que ajuda a retirada de CO2 da atmosfera (como é o caso da Stripe), desenvolver produtos químicos não baseados em combustíveis fósseis (como Solugem e Twelve) e usar dados para auxiliar pessoas, países e organizações a reduzir emissões de carbono (Climate Trace, Watershed, Doconomy).

São empresas que estão se adaptando a um mundo de espaços de trabalho híbridos, inventando ferramentas para facilitar o teletrabalho (Microsoft), criando painéis que transformam cada reunião em uma oportunidade de ação colaborativa (Miro) e desenvolvendo softwares para melhorar a comunicação visual (Canva).

Essas iniciativas, reunidas no ranking FC das 50 empresas mais inovadoras do ano, além de centenas de outras destacadas nas listas relativas aos diferentes ramos de atuação, trazem um mundo de insights sobre como organizações de todo tipo podem causar impacto significativo, seja internamente, seja no seu setor ou na sociedade como um todo. Veja a lista completa (em inglês) aqui.

Top 10 empresas mais inovadoras de 2022 (e por que elas foram escolhidas)

1. Stripe (por impulsionar a remoção de CO2 da atmosfera)

2. Solugem (por desenvolver um processo de produção de substâncias químicas a partir da cana-de-açúcar)

3. Twelve (por virar o jogo na indústria petroquímica)

4. BlocPower (pela geração de energia elétrica nas próprias residências)

5. ClimateTrace (por rastrear e reunir dados sobre níveis de emissão de carbono dos países)

6. Watershed (por colocar em empresas em “dieta de carbono”)

7. Doconomy (por calcular o custo de nosso estilo de vida)

8. Microsoft (por humanizar a produtividade)

9. SpaceX (por construir um foguete que só voa)

10. Canva (por trazer à tona o designer que há dentro de cada um)


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Fast Company é a marca líder mundial em mídia de negócios, com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o ... saiba mais