Galaxy G Fold: Samsung aposta em celular dobrável com três telas; veja o que já se sabe
O modelo com três dobras está em fase final de desenvolvimento e pode estrear ainda em 2025

A Samsung confirmou oficialmente que está desenvolvendo um celular dobrável com três partes, conhecido até o momento como Galaxy G Fold. A novidade deve ser lançada até o fim de 2025, segundo a própria empresa. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa realizada após a estreia do Galaxy Z Fold 7, na última quarta-feira (9).
Segundo a Bloomberg, executivos da Samsung afirmaram que o projeto já está em estágio avançado, mas ainda passa por estudos para verificar a demanda de mercado. De acordo com o presidente da divisão de dispositivos móveis (DX), TM Roh, o produto está próximo da finalização. No entanto, o nome oficial ainda não foi decidido.
"Estamos trabalhando duro em um smartphone de dobra tripla com o objetivo de lançá-lo no fim deste ano", declarou Roh. Ele destacou que o foco atual está na usabilidade e no refinamento do dispositivo. A escolha do nome será definida nos próximos meses.
Durante a coletiva, Roh também comentou sobre a importância da concorrência, apontando que a competição com marcas chinesas motivou melhorias no recém-lançado Z Fold 7, algo que também influencia o avanço do G Fold.
Apesar das dúvidas, a Samsung já prepara terreno para o possível lançamento. O dispositivo chegou a ser identificado em imagens ocultas no código da interface One UI 8.0. Diferente de concorrentes como o Huawei Mate XT, o Galaxy G Fold deverá manter a tela principal protegida quando fechado, com uma tela externa adicional para interações rápidas.
De acordo com rumores, o modelo deve herdar muitas características do Galaxy Z Fold 7, como o processador Snapdragon 8 Elite for Galaxy, câmera principal de 200 MP, lente telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, ultrawide de 12 MP e câmera frontal de 10 MP. O grande diferencial será a tela interna dobrável de 10 polegadas.
Mais informações sobre o Galaxy G Fold da Samsung devem ser divulgadas nas próximas semanas.