Gerdau fornece 200 toneladas de aço para o maior palco do Rock in Rio

Empresa fornecerá aço equivalente a 200 carros para montar a estrutura modular que terá altura de um prédio de 10 andares e largura de duas piscinas olímpicas

Crédito: Gerdau/ Divulgação

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Mais do que apenas colocar o rock no centro, o Rock in Rio vem destacando temas importantes como algumas das estrelas mais importantes do seu festival. Neste ano, realizará pela segunda vez o Rock in Rio Humanorama, evento paralelo que trará diferentes conversas sobre as mudanças que o mundo vem vivendo e as questões socioculturais que afetam indivíduos e sociedade. Serão 110 atividades no total, com 16 horas de conteúdo gravado e ao vivo.

Nesse mesmo sentido, abordando a importância da sustentabilidade, o Rock in Rio contará com 200 toneladas de aço da Gerdau para montagem do palco principal, o equivalente a 200 carros. A estrutura modular terá 30 metros de altura, proporcional a um edifício de 10 andares, e 104 metros de largura, equivalente a duas piscinas olímpicas. É a maior estrutura já feita desde a primeira edição do festival, em 1985.

“Essa parceria vai muito além do aço, unindo tecnologia e conhecimento. Ela reforça o processo de modernização e inovação pelo qual a Gerdau tem passado”, afirma Gustavo Werneck, CEO da empresa, escolhida  por ser a maior recicladora de sucata metálica da América Latina. Além do aspecto ambiental, o processo de reciclagem inclui milhares de cooperativas e pessoas em sua cadeia de geração de renda.

“No ano passado, lançamos nossas metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030. Ter conosco uma empresa pioneira de reciclagem em seu mercado e que está alinhada ao nosso compromisso de melhoria contínua contribui para uma concretização ainda mais rápida dos nossos objetivos na construção de um mundo melhor”, afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

PEGADA DE CARBONO

Já a Gerdau vem buscando formas de ampliar sua comunicação e mostrar de forma lúdica para a sociedade o seu modelo de produção, que tem a reciclagem como principal base, de acordo com o head global de comunicação e marca corporativa da Gerdau, Pedro Torres. “Se associar ao maior festival de música e entretenimento do mundo é uma forma de ampliar a conexão com a sociedade, com uma linguagem mais moderna e contemporânea”, completa

A empresa terá um espaço próprio no evento, onde replicará a estrutura em uma versão menor, batizada de Palco Mundinho, que permitirá a interação da marca com o público.  

Atualmente, a média de emissão de gases de efeito estufa da Gerdau é de 0,90 toneladas de CO2 por tonelada de aço, aproximadamente a metade da média global. Em 2031, a empresa espera diminuir as emissões para 0,83 toneladas de CO2 por tonelada de aço e se tornar carbono neutro em 2050.

Outra meta da empresa é ter 30% de mulheres e pessoas negras em posições de liderança até 2025, promovendo um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais