Os destinos de viagem mais procurados no TripAdvisor em 2022

Crédito: Fast Company Brasil

Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Apesar do déjà vu sem alegria de outro período de férias dominado pela Covid, as viagens pelo mundo estão voltando à vida.

E à medida que a pandemia evoluiu, os gostos dos viajantes também evoluíram. De acordo com o Tripadvisor, eles estão mais dispostos a trocar montanhas serenas e refúgios rurais por grandes cidades e praias lotadas.

O popular site de reservas publicou seu resumo anual dos principais destinos, e talvez não haja maior sinal de uma tentativa de retorno à normalidade do que o fato de que as pessoas estão mais uma vez reunindo-se para encher as praias. Cinco das 10 principais tendências de destinos em todo o mundo – que tiveram o maior aumento de interesse ano a ano na plataforma – pertencem à costa do Mediterrâneo, incluindo a ilha espanhola de Maiorca, que ocupou o primeiro lugar, além de Rodes e Santorini no Mar Egeu e Dubrovnik, na Croácia – muitas vezes chamada de “pérola do Adriático” e um dos muitos países que acenaram para os nômades digitais durante o auge da pandemia.

Outras praias famosas no México e no Brasil também ficaram entre as dez primeiras. A eles se juntaram destinos na Tanzânia, com seus safáris africanos e acampamentos na base do Kilimanjaro; Turquia, com suas igrejas e formações rochosas com chaminés; e Cairo, no Egito, lar das lendárias pirâmides.

As tendências de destinos do ano passado também apresentaram praias – Sanya, China; Kas, Turquia; e Guadalupe, na França, por exemplo, viram mais interesse em 2021, bem como a cidade de Smoky Mountain de Gatlinburg, no estado do Tennessee, e o paraíso dos esportes radicais de Queenstown, Nova Zelândia, onde grande parte da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis foi filmada.

No ano passado, as aventuras ao ar livre também estavam em voga – o suficiente para que o Tripadvisor criasse um novo ranking apenas para Parques Nacionais. Mas este ano, as principais capitais comerciais dominaram: o destino mais popular em todo o mundo foi Dubai, nos Emirados Árabes Unidos – uma meca reluzente cheia de turistas, resorts imponentes e lojas de luxo, e que também reuniu trabalhadores nômades. Em segundo lugar ficou a movimentada metrópole de Londres, Inglaterra.

Nos Estados Unidos, os destinos mais populares de 2022 incluíram Las Vegas, Nevada, que ocupou o primeiro lugar, bem como outros centros movimentados como Nova York, Nova York; Nova Orleans, Luisiana; e Nashville, Tennessee.

Veja as pesquisas completas do Tripadvisor aqui.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Fast Company é a marca líder mundial em mídia de negócios, com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o ... saiba mais