Projeto promove curso para incentivar a diversidade no mercado de propaganda e marketing

Parceria do Projeto Circulando com a Li.Belo vai capacitar alunos de baixa renda, negros e pessoas LGBTQIA+

Crédito: Divulgação

Redação Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

Visando incentivar a diversidade e a inclusão no mercado de publicidade, marketing e comunicação, o Projeto Circulando, em parceria com a Li.Belo, promove até 2 de outubro um curso totalmente gratuito sobre diferentes aspectos desse mercado.

São ao todo oito aulas, com participação de sete mentores e 16 palavreadores com experiência no segmento, que compartilharão suas histórias e experiências em áreas como atendimento, planejamento, criação e produção, entre outras.

A primeira turma tem 10 alunos confirmados. Entre os estudantes estão, principalmente, pessoas de baixa renda, negros e membros da comunidade LGBTQIA+. A ideia do Projeto Circulando é exatamente auxiliar na capacitação e qualificação de pessoas com pouca oportunidade no mercado de trabalho.

“Através da educação, queremos abrir portas no meio publicitário e dar oportunidades para quem não tem”, afirma Fabiana Baraldi, responsável pelo projeto e head de inovação e transformação da Netza&CO, que tem o Projeto Circulando como uma de suas unidades de negócios.

Segundo Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e responsável pelo Circulando, o foco do trabalho sempre foi a economia colaborativa, a sustentabilidade dos negócios e suas cadeias. “O objetivo vai além de ensinar, qualificar e capacitar as pessoas, mas aprender com jovens estudantes que buscam uma oportunidade em um setor que precisa tanto desse tipo de iniciativa”, explica.

Ao término do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão e poderão contar com o apoio de um mentor durante dois meses, para auxiliar no processo de adaptação e integração ao mercado de trabalho.

A equipe do projeto também será responsável por conectar pessoas das unidades de negócio do próprio ecossistema Netza&CO e de outras empresas. O objetivo é abrir oportunidades para os estudantes em grandes companhias do mercado.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais