Rexona se une a Gabriel Jesus para incentivar crianças ao esporte na periferia de SP

Apostando em capacitação e parceria com ONGs, Rexona Quebrando Barreiras quer promover melhorias estruturais na comunidade do Jd. Peri

Crédito: Fast Company Brasil

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Foi lançado em maio o projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem como objetivo apoiar  crianças e adolescentes a serem mais ativos, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras, como jovens da periferia.

Gabriel Jesus, jogador da seleção brasileira de futebol, foi o escolhido para representar a iniciativa na comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, onde nasceu e foi criado. Em parceria com o Instituto Jardim Peri e a love.fútbol, a marca irá promover melhorias estruturais na comunidade e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens.

O projeto da Rexona tem dois pilares estratégicos de atuação:

  • O primeiro consiste numa robusta grade de treinamentos online projetados para mentores e professores que estão prontos para serem aplicados. O objetivo é proporcionar as ferramentas que precisam para continuar inspirando as comunidades a se manterem em movimento. Serão aplicadas metodologias modernas de ensino da inclusão no esporte, com certificação internacional, para que os jovens impactados por seus projetos sigam com a prática esportiva no dia a dia.
  • O segundo é focado nas parcerias com ONGs especializadas em promover inclusão social através do movimento físico, por meio de uma abordagem educacional. As atividades são desenvolvidas priorizando valores como inclusão e respeito à diversidade, cultura de paz, protagonismo juvenil e igualdade de gênero. Além de contar com diversas atividades, roda de conversa sobre diversos, acompanhamento familiar e realização de reuniões mensais.

O projeto prevê fundos para que o Instituto Jardim Peri continue atuando ativamente na comunidade, promovendo melhorias estruturais nos equipamentos esportivos locais.

A fase de implementação do projeto acontecerá ao longo de oito meses, sob a liderança da  love.fútbol junto ao Instituto. Além da estruturação do projeto, a ONG ajudará a construir um plano sustentável para que as atividades se tornem perenes na comunidade.

Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Jardim Peri, como forma de inspirá-las a também desafiar seus limites. Gabriel Jesus protagoniza o filme da marca junto com os jovens, conversando sobre seus sonhos e sua própria infância.

“Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passa. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho", afirma o jogador.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais