Site da Fast Company americana é hackeado e está fora do ar

Em dois ataques seguidos, o último nesta terça (27/9), mensagens racistas e obscenas foram publicadas e enviadas para leitores

Crédito: Fast Company Brasil

Redação Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

O sistema de gerenciamento de conteúdo da Fast Company americana foi hackeado nessa terça-feira (29/9), à noite. Como resultado, duas notificações com teor obsceno e racista foram enviadas para os seguidores do site na Apple News, com um minuto de intervalo entre as duas.

Em comunicado na sua conta do Twitter, a Fast Company deixa claro que tais mensagens são perversas e não condizem com a linha editorial e missão da empresa. A situação está sendo investigada e, até que seja resolvida, o site da publicação (FastCompany.com) ficará fora do ar.

Esse ataque se segue e aparentemente está ligado a um outro ciberataque ao site, ocorrido na tarde do último domingo (25/9), quando uma linguagem similar apareceu e foi identificada na home do site e em outras páginas. Naquela ocasião, o site foi tirado do ar, as falhas corrigidas e ele voltou a funcionar duas horas depois.

O time da Fast Company lamenta que esse tipo de linguagem tenha aparecido em sua plataforma e na Apple News, e pede desculpas a todos que tiveram o infortúnio de ter contato com esses conteúdos antes de eles terem sido derrubados.

A Fast Company Brasil está acompanhando o ocorrido e atualizaremos esta notícia assim que tivermos mais informações.  


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais