SXSW ganha edição em Sydney em 2023

Festival chegará à Austrália em outubro para dar foco às indústrias criativas da região Ásia-Pacífico

Créditos: Tyler Duston/unsplash

Redação Fast Company Brasil 2 minutos de leitura

Fundado em 1987 em Austin, Texas, o festival  South by Southwest — mais conhecido como  SXSW — se estabeleceu como um dos eventos sobre inovação e criatividade mais importantes do ano. A primeira edição, realizada em março daquele ano, ultrapassou a expectativa de 150 inscritos para chegar a 700 no dia da abertura.

“O evento mudou de muitas maneiras surpreendentes e significativas desde 1987, mas em sua essência, o SXSW continua sendo uma ferramenta para pessoas criativas desenvolverem suas carreiras, reunindo pessoas de todo o mundo para conhecer, aprender e compartilhar ideias”, afirma Roland Swenson, CEO do SXSW.

Em 2023, ele não ficará apenas na cidade texana, mas pousará em Sydney, Austrália. O SXSW Sydney é uma colaboração com a produtora de eventos TEG, o governo do estado de Nova Gales do Sul e o Destination NSW e será a versão oficial do evento na região Ásia-Pacífico.

“Não poderíamos estar mais empolgados e honrados em trabalhar em um evento que traz para a Austrália as oportunidades profissionais e descobertas inesperadas que tornam o SXSW único. O objetivo do SXSW é ajudar pessoas criativas a atingirem seus objetivos, e Sydney é a cidade ideal para servir de lar para a colaboração cruzada que existe nas muitas indústrias que reunimos”, afirma Swenson.

“O SXSW Sydney proporcionará benefícios significativos para a economia de visitantes de Nova Gales do Sul , com oportunidades de networking incomparáveis para o avanço de nossas indústrias de tecnologia e criativas. O melhor das indústrias criativas e tecnológicas da Ásia-Pacífico estará em exibição durante o SXSW Sydney, além de atrair milhares de pessoas de todo o mundo para desfrutar de nossa espetacular Harbour City”, afirma Stuart Ayers, ministro de empresas, investimentos e comércio, para turismo e esporte e do oeste de Sydney, em comunicado oficial.

O festival voltou a ser presencial no início deste ano após uma versão online em 2021 devido à pandemia e contou com palestras de Mark Zuckerberg, Lizzo e Neal Stephenson, performances de Dolly Parton e Beck e outras atrações. 

WEB SUMMIT GANHA EDIÇÃO FORA DA EUROPA

Outro evento que ganhará uma edição fora de sua localidade usual é o  Web Summit, a maior conferência de tecnologia e inovação da Europa, realizada desde 2009, que chegará ao Rio de Janeiro, também em 2023.

Segundo a organização do evento, o ecossistema de inovação e tecnologia no país é uma das principais razões para a escolha do Rio de Janeiro, sem contar a ascensão dos unicórnios brasileiros e o crescimento das startups no país. 

“Estamos muito satisfeitos em trazer o Web Summit para uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que se torne um dos maiores eventos de tecnologia do mundo”, afirma Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit. 


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Conteúdo produzido pela Redação da Fast Company Brasil. saiba mais