The Gathering Summit discute o futuro das marcas
Décima edição do evento que acontece no Canadá reúne principais líderes de marketing para debater sobre desafios e estratégias do setor
No pé das montanhas rochosas do Canadá, o The Gathering Summit reúne, de hoje até sexta-feira (dias 18 a 20 de outubro), as principais lideranças do marketing global para discutir o futuro e os principais desafios das marcas.
Com cerca de mil convidados, o evento chega à décima edição no histórico Banff Spring Hotels, castelo de 150 anos na pequena cidade montanhosa de Banff, no Canadá. Este ano, entre as marcas que marcam presença estão McDonald 's, Gatorade, Reddit, Levi' s, TikTok, Mattel, Marvel, Duolingo, Coca-Cola, The North Face e Range Rover.
Em sessões de conversas, os executivos vão abrir “a cozinha” das estratégias que levam suas marcas a se tornarem amadas. “O mundo não precisa de mais uma conferência. Precisa que a gente se reúna, se conecte, esteja lá um pelo outro”, diz Chris Kneeland, um dos criadores do evento e cofundador da agência norte-americana Cult Collective.
Segundo Kneeland, a escolha do local também cria a aura de “encontro sem distrações” que o tema exige. O objetivo do evento é revelar aos participantes os bastidores de processos capazes de criar marcas conhecidas por sua uma hiperconexão com seu público.
Nesta edição, um dos destaques é a executiva Liz Maglione, diretora de criação e de comunicações de marketing da Barbie na Mattel. Ela se apresentará no evento para falar sobre o que levou Barbie, o filme, a virar um dos assuntos mais comentados.
O evento também contará com apresentações e conversas com Laura Nestler, vice-presidente de comunidades do Reddit; Tom Herbst, vice-presidente global de marketing da The North Face; e Tim Harris, presidente do Los Angeles Lakers.
Fábio Milnitzky, CEO da iN, vai liderar uma comitiva brasileira para explorar as sinuosas curvas nevadas do Canadá. “O ambiente permite contatos únicos e convida os participantes a fazerem parte de uma comunidade, que vive para muito além dos dias do evento”, afirma.