Tim Cook presenteia Trump com escultura de ouro e anuncia investimento bilionário nos EUA; veja os detalhes

Confira o investimento bilionário da Apple nos EUA que inclui presente exclusivo

Tim Cook e Donald Trump na Casa Branca
A porta-voz da Casa Branca, Taylor Rogers, afirmou que a parceria com a Apple contribuirá para o retorno da produção de componentes críticos. Crédito: imagem criada com auxílio de IA via ChatGPT.

Guynever Maropo 1 minutos de leitura

O CEO da Apple, Tim Cook, entregou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), uma peça de vidro fabricada pela Corning, montada sobre uma base de ouro 24 quilates. A entrega ocorreu na última quarta-feira (6), durante evento na Casa Branca.

Na ocasião, a Apple anunciou planos para expandir sua produção nos Estados Unidos. Tim Cook informou um investimento de US$ 100 bilhões, elevando para US$ 600 bilhões o total previsto para os próximos quatro anos no país.

A iniciativa inclui um programa de ampliação da cadeia de suprimentos e da manufatura avançada em solo americano. A Corning, fornecedora do vidro utilizado nos produtos da Apple, produzirá os materiais da nova fase industrial.

Leia também: Após prazo para venda do TikTok ser adiado novamente, veja o que esperar dos próximos capítulos.

A peça presenteada ao presidente é um disco com o logotipo da Apple. Na parte superior, está o nome de Donald Trump. Na inferior, aparecem a assinatura de Tim Cook, a mensagem “Made in USA” e o ano de 2025.

Plano Apple

O design foi criado por um ex-integrante do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, atualmente funcionário da Apple.

O plano de Tim Cook também prevê a construção de uma fábrica no Texas, com inauguração marcada para 2026. A unidade será voltada à produção de máquinas para avanços em IA (Inteligência Artificial), com expectativa de gerar 20.000 empregos.

A porta-voz da Casa Branca, Taylor Rogers, afirmou que a parceria com a Apple contribuirá para o retorno da produção de componentes críticos.

“Ajudará simultaneamente a trazer de volta a produção de componentes críticos para proteger a segurança econômica e nacional” dos EUA.

Você pode se interessar também:


SOBRE A AUTORA

Jornalista, pós-graduando em Marketing Digital, com experiência em jornalismo digital e impresso, além de produção e captação de conte... saiba mais