XP lança processo seletivo exclusivo para pessoas com deficiência
São 60 vagas em modalidade remota para as áreas de atendimento e infraestrutura em tecnologia
A XP Inc., plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação – dona das marcas XP, Rico, Clear e XP Educação – tem mostrado que cada vez mais está de olho nos pilares de ESG na hora de tomar decisões.
Em junho, a XP Educação lançou sua faculdade e os primeiros cursos de graduação, reservando 50% das vagas para mulheres e pessoas negras.
“Logo no começo do projeto, essa questão foi levantada. Não queríamos cair no erro de deixar de abordar diversidade. Essa é só uma primeira etapa e planejamos evoluir ainda mais”, afirmou Paulo de Tarso, CEO da XP Educação, na época do anúncio.
A mais nova iniciativa da organização é o lançamento de um processo seletivo com 60 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PcD). As oportunidades são para as áreas de atendimento e infraestrutura em tecnologia, e seguem o modelo de trabalho remoto.
“O programa está alinhado com nosso compromisso público de diversidade e inclusão. O sonho é transformar o mercado financeiro e, para isso, precisamos garantir acessibilidade, qualificação, equidade de oportunidades e acolhimento para todas as pessoas”, diz Luiza Ribeiro, head de gente da XP Inc.
A empresa busca de profissionais com diferentes habilidades e experiências, mente aberta e espírito empreendedor.
O processo seletivo conta com o apoio do coletivo Incluir, que atua apoiando o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços que possibilitem o acesso de todos e ofereçam mais oportunidades para pessoas com deficiência.
Para se candidatar é necessário apresentar laudo médico, ter pelo menos 18 anos de idade, residir em qualquer cidade do Brasil e ter o ensino médio completo.
“Queremos transformar o mercado financeiro, promovendo mais e melhores oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência. Estamos em busca de profissionais com diferentes habilidades e experiências, com mente aberta e espírito empreendedor”, acrescenta Ana Melo, head de diversidade e inclusão da XP Inc. e uma das líderes do Incluir.
Em parceria com o Incluir, a companhia já lançou um guia de boas práticas, com dicas e orientações para ampliar a inclusão e a acessibilidade em reuniões, encontros, treinamentos e no dia a dia no trato com pessoas com deficiência.
A empresa também assinou um pacto de inclusão com a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), se comprometendo a seguir uma série de diretrizes a fim de promover a empregabilidade efetiva das pessoas com deficiência e criando oportunidades também para mulheres, pessoas pretas, membros da comunidade LGBTQIA+ e de diferentes faixas etárias.