O maior evento de inovação e tech. Cadastre-se grátis!

Crédito: Fast Company Brasil

POR FASTCO WORKS

Um dos grandes dilemas da transformação digital é a ideia de um ciclo com início e fim. Imaginar que uma transformação pode se dar por completa, no entanto, vem se mostrando cada vez mais inverossímil. Ainda que as empresas vivam ciclos, baseados em tecnologias, mudanças culturais e ante ao surgimento de novos ecossistemas, a volatilidade dos negócios veio para ficar.

Diante deste contexto, compreender-se como empresa inteligente, independentemente do tamanho, segmento ou tempo de atuação, se tornou uma premissa importante. Essa discussão está presente no dia a dia das empresas e em iniciativas como o SAP NOW, que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro. Neste ano, o evento estruturou sua agenda sob três premissas: digitalização de processos, colaboração e integração e ESG, além do foco no desenvolvimento sustentável, social e governança corporativa.

Fernando Migrone, CMO da SAP Brasil, explica que digitalização, cooperação e sustentabilidade representam um tripé importante do conceito de empresa inteligente, logo, é fundamental que esses elementos sejam representados em um dos maiores eventos de inovação e negócios da América Latina. “Encarar que a digitalização dos processos de negócios não é mais um projeto para o futuro, é o agora e, para isso, é preciso contar com uma rede de negócios confiável, escalável e segura”, pontua Migrone.

Migrone destaca, inclusive, as oportunidades que surgiram a partir da possibilidade de se criar um evento digital e escalável. “Depois de muitas dúvidas e ansiedades, pela imposição de, em um tempo muito curto, migrar um encontro físico para um 100% digital, em 2020, conseguimos entregar um evento de transformação, tendências e negócios”, comemora o CMO.

Palestrantes confirmados

Dentre os nomes confirmados para a edição deste ano, estão empreendedores como Geraldo Rufino, da JR Diesel. O artista brasileiro Oskar Metsavaht, que mescla, em sua história de vida e carreira, vários elementos da relação entre criatividade, negócios e sustentabilidade. Marcos Palmeira, que traz sua perspectiva de ator, empresário e ativista ambiental como exemplo direto de equilíbrio, além de outras lideranças de empresas como Natura & Co, Petlove, CTG Energia e Votorantim.

SOBRE FASTCO WORKS

FastCo Works é o estúdio de conteúdo da marca Fast Company. Os anunciantes nos contratam para uma consultoria de projetos de conteúdo e vídeo em seu nome.