POR CLAUDIA PENTEADO

Há exatamente um ano, chegou ao Brasil a marca Fast Company, trazendo todo o legado e uma reputação minuciosamente construída ao longo de mais de 25 anos. Chegamos já voando, em meio a uma pandemia que transformou profundamente o ambiente de trabalho, as relações, os planos estratégicos, as visões de futuro de pessoas e empresas. Tem sido desafiador, e por outro lado muito especial ajudar a dar sentido a todas essas mudanças, olhando para o futuro e procurando delinear o que representa, de fato, inovar nos tempos que vivemos.

Nas palavras de colunistas, colaboradores, brand lovers, parceiros e leitores, celebramos este primeiro ano inspirados como nunca, e prontos para viver e ajudar a construir os próximos. 

“Um ano deste espaço incrível de inspiração, informação e conexão! Que honra fazer farte desta história! Parabéns Fast Company Brasil!”

Adriana Knackfuss – Head Integrated Marketing Experiences Latam Coca-Cola

“A Fast Company Brasil é uma marca que já nasceu inovadora, disruptiva e alinhada com a nova economia. Focada nos negócios que miram na criatividade, na tecnologia, na diversidade e no impacto positivo, a plataforma traz luz a um futuro que está sendo construído no agora e é um presente para quem trabalha por um mundo melhor. É um prazer colaborar com esse propósito. “

Alice Salvo Sosnowski – Jornalista especialista em empreendedorismo

“Eu acredito que tudo termina como começa, a Fast Company Brasil começou incrivelmente bem. Vida longa! Nosso país precisa de mídias transformadoras.”

Carmela Borst – Vice-presidente CMO AON / Fundadora e Conselheira Soul Code Academy

“Ter a Fast Company no Brasil é algo fantástico, ainda mais num momento  como esse que o país vive. E ajudar de alguma forma esse projeto, compartilhando visões e experiências para construirmos cidades mais inovadoras e sustentáveis, é motivo de orgulho para nós”.

Clayton Melo – Co-fundador A Vida no Centro

“A chegada da Fast Company celebra um momento especial do Brasil, em que a criatividade e a inovação têm sido molas propulsoras pra grandes mudanças que precisamos fazer. É fundamental que exista uma marca como essa no país, justamente pra contar quem tá puxando esse bonde e mudando a história”.

Cris Naumovs – Consultora de criatividade e inovação Apego Inc.

“A maioria das crianças já tem algum dente com 1 ano de idade. Outras ensaiam algumas corridas. A Fast começou voando e isso só foi possível porque entendeu que vôos seguros são feitos com parceiros e com escuta profunda e atenta. Marcas inovadoras são muitas, marcas que marcam são distintas e a Fast, tão fast já marca quem a conhece pela primeira vez. Parabéns.”

Crispin Calonge – CEO Boutique of Languages

“Fast Company é sobre provocação e reflexão. É sobre ler algo e nunca sair indiferente. É sobre sempre evoluir!”

Daniela Cachich – Presidente Bebidas do Futuro Ambev América do Sul

“Fast Company em um ano de vida se tornou fundamental no cenário brasileiro de inovação, tecnologia e design. Fonte obrigatória de leitura e inspiração. Vida longa a Fast Company Brasil.”

Edu Simon – Sócio fundador e CEO Galeria Estratégia e Comunicação

“Um ano de Fast Company no Brasil é mais que um ano pra quem (como eu) devora o seu conteúdo. A leitura é hoje, pra ontem, mas sempre projetando o que será determinante para o futuro dos líderes e dos negócios. Propósito, criatividade, design e tecnologia: não vejo líderes e empresas de sucesso sem dominar esses temas. A Fast também não. Amém.”

Eduardo Tracanella – Diretor de Marketing Itaú Unibanco

“Inovação, criatividade, tecnologia, ESG, DE&I… tudo junto e misturado num único lugar. Parabéns e vida longa à Fast Company Brasil. Uma honra ter ajudado a escrever o início dessa história.”

Eduardo Vieira – Sócio-líder de Marketing e Comunicações do SoftBank para a América Latina e co-fundador da Esfera Brasil

“A Fast Company sempre foi pra mim um radar do que está acontecendo de legal e interessante pelo mundo. Faz todo sentido termos uma edição só nossa brasileira, um país que esbanja criatividade por todos os poros. Parabéns pelo primeiro aniversário Fast Company Brasil.” 

Fabrício Pamplona – Neurocientista e Empreendedor

“Referência da melhor curadoria sobre inovação e criatividade!”

Fred Gelli – Designer, sócio, Tátil Design

“A Fast Company está para a chamada Nova Economia (desde quando esse termo era novo), tanto quanto a Vogue está para a indústria da Moda. Sorte a nossa poder contar com essa poderosa e criteriosa lente, com recorte Brasil, operada por um time tão competente! O famoso: parabéns e obrigado.”

Giovanni Rivetti – Growth Strategy, Marketing & Innovation Accenture

“Em um ano com tão poucas boas notícias, o primeiro aniversário da FC Brasil é uma grande alegria. Que venham muitos outros aniversários, recheados de discussões sobre negócios, inovação, tecnologia e design.”

Guy Perelmuter – Fundador Grids Capital

“Nós não merecíamos não ter a Fast Company no Brasil, mas também nunca fizemos por merecer a incrível qualidade da curadoria e conteúdo produzidos nesse primeiro ano de vida. Parabéns, que sejam muitos anos de vida sem nunca envelhecer.”

Igor Puga – CMO Santander

“Ter a Fast Company no dia a dia aqui no Brasil – para ficar por dentro de tudo sobre mercado, tecnologia e inovação – já era bom e necessário, mas agora com tudo sobre o mercado de games ficou ainda melhor. Parabéns pelo primeiro de muitos aniversários, Fast Company Brasil!”

Jeancarlos Mota – Co-publisher FastCo Games

“Obrigado, Fast Company, por nos ajudar na difícil missão de tentar entender para onde o mercado vai.”

João Branco – CMO McDonald’s Brasil 

“Se por um lado temos um mundo em acelerada transformação, por outro temos um excesso de informações que não damos conta. Ideias não sao criadas do zero, sempre partem de um conhecimento pré adquirido e vão evoluindo. A FAST COMPANY é um veículo super importante para quem quer se informar com qualidade e acessar ideias que estão na vanguarda do conhecimento.  Vida longa para a Fast Company Brasil!”

João Paulo Pacífico – CEO Ativista do Grupo Gaia

“A Fast Company é  tendências, inspiração e relevância. Traz aquela lufada de ar fresco nesse mundo acelerado em que vivemos.”

Karina Israel  – CEO YDreams Global

“Fast Company é pra quem sabe a importância de se estar 15 min à frente do tempo.”

Marcello Dantas – Diretor Artístico e Curador

“Comemorar 1 ano de Fast Company Brasil é uma grande alegria pra mim, que sou uma empreendedora preta atuante no mercado de tecnologia. Ter uma fonte super conceituada, tratando com maestria de assuntos importantes como inovação e tendências do mercado tech é muito importante, pois estes são assuntos que normalmente temos que pesquisar em outras línguas para ter informações mais aprofundadas. É uma honra para mim, poder colaborar com minha visão, em textos neste título que nos traz informações qualificadas e muitas referências.”

Nohoa Arcanjo – Chief Growth Officer & Co-Founder na CREATORS.llc

“Que feliz celebrar a Fast Company, mais do que um veículo, uma grande plataforma de inovação pensando o futuro que todos nós desejamos construir. Que tenhamos outros tantos anos juntos nessa jornada de transformação.”

Pedro Cruz – Creative Data & Estrategista Soko

“A Fast Company sempre foi um lugar de aprendizado e referência pra Zee.Dog e fico muito feliz de ver ela completando um ano desde que chegou ao Brasil.”

Thadeu Diz – Co-fundador e diretor de criação da Zee.Dog

“Parabéns à Fast Company Brasil, 1 ano trazendo informação de qualidade com conceito, inovação e sofisticação!”

Vítor Del Rey – Presidente Guetto

“A diversidade potencializa a inovação, e a Fast Company Brasil nos mostra que é uma verdadeira chave abrindo a mentalidade de uma nova geração de lideranças mais inovadoras e conscientes.”

Yan Cantuaria – Head of Admissions Galena 

SOBRE O AUTOR

Claudia Penteado é editora chefe da Fast Company Brasil.