Celular da Tesla? Entenda os rumores sobre o celular de Elon Musk
Desde 2022, internautas compartilham boatos sobre esse possível lançamento; entenda a polêmica

Nesta segunda-feira (25), voltou a circular nas redes sociais boatos sobre um possível celular da Tesla. Os rumores apontam que a empresa de Elon Musk estaria desenvolvendo o modelo Tesla Pi Max. No entanto, o lançamento não foi confirmado pela companhia.
Desde 2022, internautas compartilham boatos sobre esse possível lançamento. A expectativa era de que a empresa entrasse no mercado de smartphones para competir com gigantes como Apple, Samsung e Google.
A ideia atraiu os fãs da marca de veículos elétricos e consumidores interessados em produtos tecnológicos da empresa. Porém, apesar da circulação dessas informações, não existe nenhuma evidência de que a Tesla esteja planejando lançar um celular.
Leia mais: Por que Elon Musk criou a Starlink?
Como o boato surgiu?
O rumor sobre um celular da Tesla começou com fãs da marca criando artes conceituais, frequentemente chamadas de “Cyberphone” ou “Tesla Phone”. Essas imagens circulam na internet como possíveis representações do smartphone da empresa.
Os rumores ganharam força, no final de 2024, após comentários de Musk em entrevista ao podcast Joe Rogan Experience, quando ele afirmou que a Tesla só consideraria lançar um celular em casos extremos, como falhas graves de concorrentes em termos de censura de aplicativos ou vigilância indevida.
Notícias falsas continuam circulando
Mesmo sem confirmação oficial de Musk, os boatos continuam circulando pelas redes sociais, principalmente no Facebook, gerando buscas e cliques em notícias que republicam informações antigas sem checar a veracidade.
Assista também:
Internautas justificam a teoria com tweets antigos de Elon Musk, datados em 2022, que respondeu às sugestões de que a empresa deveria fazer um smartphone. Porém, quando questionado pelo apresentador, Joe Rogan, sobre fabricar celulares, o CEO afirmou que não faria um telefone.
Até o momento, não foi possível encontrar nenhuma evidência confiável de que Musk tenha anunciado telefones da marca Tesla ou que qualquer produto desse tipo esteja em desenvolvimento.
Desmascarando o problema
O que pode confundir o público é a existência de outra empresa chamada Tesla, do grupo Contrade, com sede em Bulgaro, na Sérvia.
Sem associação nenhuma com a Tesla de Elon Musk, essa fabricante e distribuidora de produtos eletrônicos de consumo e eletrodomésticos vende telefones celulares inspirados na ideia de Nikolas Tesla de democratizar a tecnologia.
Leia também: Chip da Xiaomi? Veja como a marca quer mudar seus celulares intermediários