Cinco perguntas para Patrick Hruby, CEO da Movile

Crédito: Fast Company Brasil

Claudia Penteado 2 minutos de leitura

Para Patrick Hruby, CEO do Grupo Movile, não há crescimento sem o aprendizado das situações difíceis, e errar é sempre oportunidade. O executivo, que passou sete anos no Google e outros sete no Facebook, acredita que inovar é melhorar, modo contínuo. Conheça um pouco de sua visão de mundo neste retrato instantâneo tirado pela FAST COMPANY BRASIL. 

O que é inovação para você?

Inovação é acreditar que tudo pode ser melhorado, seja um produto, processo ou serviço. Para mim, inovar é a busca constante dessa melhora, mas sempre com foco em um resultado final.  Inovações podem ser incrementais ou transformacionais, mas se não geram um valor real para o negócio ao final, é apenas invenção. Se a cada dia melhorarmos um pouco em comparação ao dia anterior, estaremos fazendo progresso. 

Que habilidade é mais importante nos tempos atuais?

Ser antifrágil, que nada mais é do que conseguir utilizar situações de incerteza e pressão como força para evoluir. É aprender com situações difíceis para se desenvolver a cada dia e encarar o “errar” e o “não saber” como uma oportunidade de crescimento.   

O que o conceito de sustentabilidade representa no seu negócio?

Sustentabilidade na Movile é trabalhar para que nós e nossas empresas deixem o mundo melhor do que encontraram. Isso se aplica não só ao meio ambiente, mas à sociedade como um todo. Temos a consciência de que nossas ações deixam pegadas na sociedade, e que sem a devida atenção elas podem ser extremamente negativas. Gostamos de trabalhar desde o princípio para reduzir e revertê-las. 

O que significa qualidade de vida para você?

Qualidade de vida é ter satisfação no trabalho, o que, para mim, é uma combinação de aprendizado, impacto, e diversão. Estar em constante desenvolvimento, saber que meu trabalho impacta verdadeiramente a vida das pessoas e fazer tudo isso me divertindo no dia a dia. Além disso, que esse trabalho tenha a flexibilidade de se adaptar às prioridades da minha vida pessoal, que são família, saúde e lazer. 

Qual o seu conselho para quem quer ter sucesso nos negócios e na vida?

Tome riscos e procure se expor a novas experiências. Busque estar com pessoas incríveis e seja autêntico e generoso nas suas relações. Esteja sempre aberto a aprender e se desenvolver. Tenha caráter e cumpra sua palavra. E tenha humildade para reconhecer a sorte, privilégios e demais fatores que fazem parte da sua história de sucesso.


SOBRE A AUTORA

Claudia Penteado é editora chefe da Fast Company Brasil. saiba mais