Durante a E3 (Electronic Entertainment Expo), a mais relevante feira internacional de games, a Verizon Media anunciou planos e ampliação de parcerias com empresas como Riot Games, EA, Dignitas, Team Liquid e Cxmmunity. Parte considerável das colaborações tem o intuito de expandir a diversidade no circuito dos jogos eletrônicos.

Uma das iniciativas reveladas pela empresa nesse sentido é a Verizon Game Forward Scholarship, programa que receberá financiamento de US$ 1 milhão para que universitárias negras possam estagiar nas maiores empresas de tecnologia e games.

Outro programa é o Valorant Champions Tour Game Changers, em parceria com a Riot Games, cujo foco é fomentar a inclusão de mulheres e grupos subrepresentados na comunidade dos esportes por meio de mentorias e treinamentos.

“Aprendi muito sobre mulheres que tentavam ganhar espaço como profissionais, seja como casters, jogadoras ou profissionais que trabalham nesta indústria. E uma das coisas que me atraiu para a Verizon é que a companha é comprometida em trazer real impacto em diversas áreas, inclusive diversidade e inclusão. Por isso olhamos para diferentes parceiros nos quais podemos aplicar nossos investimentos e nosso foco para criar essa oportunidade de aprendizagem”, disse Yvette Martinez-Rea, vice-presidente de patrocínios e parcerias da Verizon, em entrevista ao The Esports Observer.

Com a Dignitas, a Verizon vai promover uma experiência com NFTs: os fãs que interagirem com a empresa nas redes sociais receberão hologramas em NFT do time de FPS feminino da organização. Os NFTs podem ser visualizados em realidade aumentada e será possível tirar fotos com os hologramas das jogadoras.

SOBRE A AUTORA

Isabella Lessa é redatora-chefe da Fast Company Brasil.