iFood e Uber anunciam integração inédita; veja o que muda para você
A parceria entre os dois aplicativos cria novo modelo de integração entre mobilidade e delivery; confira

A integração entre iFood e Uber começou a operar nesta segunda-feira (17) em Belo Horizonte. Essa é a primeira cidade a receber projeto-piloto da parceria, anunciada originalmente em maio deste ano.
A medida amplia o acesso dos consumidores aos serviços das duas plataformas dentro de um único ambiente digital.
Segundo o institucional do iFood, o acordo unifica recursos de mobilidade e entregas nos dois aplicativos. A parceria avança estrategicamente para outros municípios do país.
Leia mais: Uber testa função que permite passageiras escolherem motoristas mulheres.
Como vai funcionar a integração?
Os usuários continuarão utilizando seus aplicativos preferidos de formas autônomas. No entanto, haverá uma nova aba em cada um deles oferecendo os serviços da empresa parceira.
No app da Uber, a aba Delivery passa a refletir as opções do iFood. Já no app do iFood, uma nova aba de Mobilidade permite solicitar viagens da Uber com poucos toques.
Por enquanto, os programas de assinatura Uber One e Clube iFood continuam separados. As empresas estudam iniciativas conjuntas para as próximas fases da integração.
A Uber mantém todas as soluções corporativas sem mudanças. Os serviços Uber Direct e Uber Flash seguem disponíveis no aplicativo e continuam operados por motoristas e entregadores parceiros.
Leia mais: Motoboys e motoristas de app podem ganhar isenção de IPVA; veja em qual estado.
Você pode se interessar também:
No iFood, a estrutura logística permanece igual. Os serviços oferecidos aos parceiros e o modelo Sob Demanda seguem ativos para entregas realizadas dentro ou fora do aplicativo.
A parceria representa o retorno da Uber ao segmento de entregas de refeição após mais de três anos. O Uber Eats encerrou as operações no Brasil em março de 2022, e a integração com o iFood recoloca a empresa no mercado sob um novo modelo.