Kindle: aprenda a personalizar a tela de descanso em poucos passos
Novo recurso transforma tela do Kindle em um espaço criativo com capas e artes exclusivas

A Amazon lançou um recurso que permite personalizar a tela de descanso do Kindle. A função oferece uma opção de exibir capas de livros ou imagens criadas com ferramentas de design. Agora os usuários podem transformar a tela em um recurso personalizado e exclusivo.
A personalização começa nas próprias configurações do Kindle. O leitor pode ativar a função “Mostrar capa”, disponível no menu de Configurações em Opções do dispositivo. Dessa forma, a tela de bloqueio passará a mostrar a capa do livro em leitura.
Leia também: Kindle: veja como baixar livros em segundos
Criação de artes exclusivas
Além disso, o recurso pode ir além da função “Mostrar capa”. Com o Canva, é possível desenvolver imagens exclusivas para a tela de descanso. O design deve ter o tamanho de 1.080 x 1.440 pixels e pode incluir cores, elementos gráficos e textos.
Após a criação, a arte deve ser baixada e convertida para o formato EPUB, padrão para arquivos Kindle. Para isso, plataformas como o Convertio permitem realizar a conversão de forma fácil e gratuita.
Assista também:
Como enviar para o Kindle?
Depois da conversão, o arquivo deve ser enviado para o e-mail associado à conta Kindle. Ao fazer isso, a Amazon enviará uma notificação para confirmar a transferência. Assim que o documento aparecer na biblioteca, basta selecioná-lo e desligar o dispositivo para aplicar o novo descanso de tela.
Diferencial para leitores
A possibilidade de personalizar o Kindle reforça a conexão com a leitura e permite que cada usuário adapte o aparelho ao próprio estilo. Com poucos passos, o e-reader ganha identidade visual e se torna ainda mais pessoal.
Leia também: IA generativa deveria incentivar a criatividade, mas entrega simplificação