Mensagens no Spotify? Conheça o novo recurso de DMs do aplicativo
Novo recurso do Spotify facilita o compartilhamento de músicas e podcasts sem sair do app

O Spotify anunciou na última terça-feira (26) o lançamento do recurso de mensagens diretas, as famosas DMs, dentro do aplicativo. A novidade está disponível apenas para dispositivos móveis, em mercados selecionados, e pode ser usada por pessoas com 16 anos ou mais.
O recurso permite que usuários compartilhem músicas, podcasts, audiolivros e playlists sem sair do aplicativo. Até então, esse compartilhamento acontecia apenas por meio de redes sociais ou outros apps.
As mensagens diretas funcionam entre perfis que já interagiram na plataforma. Além disso, o Spotify sugere contatos com base em atividades anteriores, como participação em Jams, Blends, playlists colaborativas e compartilhamento de planos Família ou Duo.
Leia também: Novo recurso do Spotify promete ainda mais personalização para assinantes; veja novidade
Privacidade e segurança
As DMs do Spotify incluem mecanismos para rejeitar ou bloquear solicitações. A plataforma utiliza tecnologia de detecção proativa para identificar conteúdos ilegais ou prejudiciais.
Além disso, as mensagens passam por criptografia de ponta a ponta durante o envio e o armazenamento. Moderadores também analisam conteúdos denunciados, para garantir a segurança das interações.
Assista também:
Como enviar mensagens pelo Spotify?
Para enviar mensagens, basta clicar no ícone de compartilhamento enquanto ouve uma faixa ou podcast, selecionar o contato e confirmar o envio. O destinatário pode aceitar ou recusar a solicitação e reagir com emojis ou texto. A caixa de mensagens é acessada pelo canto superior esquerdo do perfil do usuário.
Disponibilidade
O recurso será liberado de forma gradual, inicialmente para contas em países da América Latina e América do Sul. Segundo o Spotify, o objetivo é tornar as interações mais simples, sem substituir a possibilidade de compartilhar conteúdos em redes sociais.
Leia também: Meta estende ao Facebook e Messenger o controle dos pais sobre contas de adolescentes