Microsoft 365: passo a passo simples para instalar no seu PC
Com aplicativos que auxiliam a produtividade, saber instalar a ferramenta de forma correta pode descomplicar a rotina

O Microsoft 365 se consolidou como uma das principais ferramenta para estudos, trabalho e organização pessoal, isso porque a plataforma reúne aplicativos essenciais como Word, Excel e PowerPoint. Apesar da ferramenta exigir uma assinatura, o processo de download e instalação é simples.
Mesmo com alternativas gratuitas, como Google Docs, Sheets e Slides, muitos usuários optam pelo pacote da Microsoft por oferecer acesso offline e integração entre os aplicativos. Vale citar que é possível testar a ferramenta durante o período gratuito de 30 dias.
Leia também: Produtividade baixa? Veja como gerenciar melhor seu cérebro
Assinatura e download
O primeiro passo para realizar a assinatura é acessar o site oficial do Microsoft 365 e escolher o plano mais adequado. Em seguida, o usuário deve fazer login ou criar uma conta Microsoft.
Importante ressaltar que mesmo no teste gratuito, é necessário cadastrar um cartão de crédito, porém a cobrança só ocorre após o fim do período de teste. Confirmada a assinatura, a página de download é liberada com a opção “Instalar aplicativos de área de trabalho”.
Como instalar no computador?
Após baixar o instalador, basta localizar o arquivo “Office Setup.exe” na pasta de downloads e executar. Durante a instalação, é fundamental manter uma conexão de internet estável para evitar possíveis falhas.
Em casos onde ocorrem problemas na instalação, a Microsoft recomenda fazer três verificações principais:
- Conferir se a assinatura ou o teste gratuito ainda está ativo;
- Garantir privilégios de administrador na instalação, ou seja, permitir que o arquivo faça alterações no sistema do computador;
- Remover versões antigas do Office antes da instalação.
Esse vídeo pode te interessar:
Gerenciamento da assinatura
Para quem decidir apenas pelo teste gratuito, pode desativar a cobrança recorrente. O cancelamento deve ser feito na conta Microsoft, em “Gerenciar assinatura”. O acesso aos aplicativos permanece ativo até o fim dos 30 dias, sem renovação automática.
Diferença entre Microsoft 365 e Office 2024
É importante salientar que o Microsoft 365 funciona com uma assinatura mensal ou anual, com atualizações contínuas e acesso a serviços de nuvem, como o OneDrive. Já o Office 2024 é vendido com licença única e sem acesso a futuras atualizações da plataforma.
Leia também: Esta é a chave para aumentar seu desempenho no trabalho