Novo Echo Studio: vale a pena? Veja o que ele entrega de diferente
Conheça funcionalidades do novo modelo de som da Amazon

A Amazon lançou, na última semana, o Echo Studio de segunda geração, mais um modelo de alto-falantes inteligentes. O lançamento renova a linha de dispositivos com foco em áudio imersivo e integração mais profunda com sistemas de Inteligência Artificial.
Segundo a empresa, essa versão mantém a proposta original, mas oferece corpo 40% mais compacto, suporte a áudio espacial e compatibilidade com Dolby Atmos. O modelo incorpora hub para casa inteligente e adota visual esférico com acabamento mais refinado.
Leia mais: Amazon investe em ferramentas de publicidade com IA.
O dispositivo utiliza um woofer de alta excursão e três alto-falantes distribuídos para criar sensação de som envolvente. A combinação favorece graves profundos, melhor definição das faixas médias e maior projeção sonora.
O acabamento utiliza tecido desenvolvido em 3D para preservar a transparência acústica. O anel de luz recebeu ajustes visuais para acompanhar a nova identidade da linha.
O processador AZ3 Pro amplia a capacidade de execução do equipamento e foi desenvolvido para operar modelos modernos de Inteligência Artificial. A plataforma Omnisense, integrada ao dispositivo, reúne sensores que permitem respostas mais contextuais em interações com Alexa.
Leia mais: 7 livros com até 40% de desconto na Black Friday da Amazon.
A atualização também prepara o alto-falante para funcionalidades futuras, incluindo recursos de IA generativa, previstos para chegar ao ecossistema da empresa no Brasil em fases posteriores.
Você pode se interessar também:
O Echo Studio de segunda geração está disponível no varejo nacional por R$ 1.999,00, com distribuição inicial no site da Amazon e na Fast Shop. Outras redes devem receber unidades ao longo das próximas semanas.