O Snapchat anunciou em novembro a criação da ferramenta Spotlight. Qualquer semelhança com o TikTok não é mera coincidência.

A função apresenta uma seleção dos melhores Snaps de vídeo de toda a plataforma, projetada especificamente para trazer à tona o melhor conteúdo da comunidade de usuários – independentemente se você segue ou não um usuário em particular. Significa que o Spotlight foi feito para que todos tenham a chance de ter seu Snap promovido, não somente os grandes criadores de conteúdo da rede social.

O Snapchat diz que faz a curadoria dos envios manualmente (really?).  A promessa é distribuir US$ 1 milhão por dia para os criadores de conteúdo do Spotlight. Os ganhos serão calculados com base no número total de visitas únicas que o Snap receber no Spotlight. Qualquer usuário da plataforma é elegível ao prêmio, mas você deve ter mais de 16 anos para faturar alguma coisa.

O Snapchat obviamente espera que o novo produto seja suficiente para manter os Snappers engajados no aplicativo, e, quem sabe, desencorajá-los a usar o TikTok.

O recurso está disponível nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha e França. Espera-se que mais países recebam a ferramenta em breve – incluindo, é claro, o Brasil.

Alguém aí está usando?