WhatsApp lança recurso para proteger conversas; veja como ativar
Entenda como a nova ferramenta amplia o controle sobre grupos e impede a exportação de dados

O WhatsApp segue ampliando seus recursos para garantir a segurança das mensagens. Com bilhões de usuários, a plataforma lançou, em abril, a “Privacidade Avançada de Conversas”, uma ferramenta que adiciona novas camadas de proteção para grupos e conversas sensíveis.
Entre as novas funções, estão o bloqueio de exportação de conversas, a desativação do download automático de mídias e a restrição do uso de conteúdos por ferramentas de inteligência artificial.
O recurso é indicado principalmente para grupos onde os participantes não se conhecem, como comunidades ou fóruns, e a Meta recomenda ativar a Privacidade Avançada sempre que houver compartilhamento de informações pessoais ou delicadas.
Leia também: Arquivos apagados do WhatsApp? Saiba onde ficam no iPhone e no Samsung
Como ativar a Privacidade Avançada no WhatsApp?
Para habilitar o recurso, abra a conversa, toque no nome do grupo e selecione “Privacidade Avançada de Conversas”. Em seguida, ative a “chave” para liberar todas as opções de proteção.
Assista também:
Atualizações em breve
Vale citar que o WhatsApp anunciou que melhorias adicionais para esse recurso serão lançadas nos próximos meses. Segunda a Meta, a iniciativa busca reforçar a privacidade e manter a confiança dos usuários frente à concorrência com aplicativos como o Signal.
Leia também: As redes sociais como conhecíamos acabaram. Até a Meta admite