Muito além da nuvem: as premissas de uma empresa inteligente

Crédito: Fast Company Brasil

Fast Company Brasil 1 minutos de leitura

Experiência. Essa é uma palavra que, nos últimos anos, lidera a lista de prioridades dos líderes de negócios. Com a velocidade e proximidade do digital, entregá-la, no entanto, é o grande desafio. Por isso, transformar-se, a cada dia, em uma empresa inteligente, é fundamental para garantir muito além de uma transação.

FERNANDO MIGRONE, CMO DA SAP BRASIL

“Você vê grandes companhias no mercado obtendo sucesso com produtos simples e assertivos. É isso que trazemos com o conceito de Empresa Inteligente: uma corporação que utiliza tecnologia na nuvem e possui soluções voltadas a todas as áreas de negócios”, explica Fernando Migrone, CMO da SAP Brasil. Nessa cultura, reforça Migrone, o CEO, CMO, CFO, CHRO, ou quaisquer outros C-Levels, são responsáveis por manter os negócios lucrativos, resilientes e sustentáveis, e podem fazer tudo isso de maneira muito mais simples e assertiva.

“Os componentes básicos de uma empresa inteligente são digitalização, cooperação e sustentabilidade”, explica, destacando que, para obter sucesso em um contexto tão volátil, as empresas precisam “encarar que a digitalização dos processos de negócios não é mais um projeto para o futuro, é o agora e, para isso, é preciso cercar-se de uma rede de negócios confiável, escalável e segura. Por último, as empresas precisam implementar a sustentabilidade como imperativo para os negócios”, pontua, destacando a tecnologia como elemento chave para garantir esse processo.

Uma empresa inteligente possui seus negócios reinventados para operar de forma holística e ágil, do início ao fim, além do fato de ser digital. Isso significa escutar mais e mais rápido os clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores.


SOBRE O(A) AUTOR(A)

Fast Company é a marca líder mundial em mídia de negócios, com foco editorial em inovação, tecnologia, liderança, ideias para mudar o ... saiba mais