A atividade de 20 minutos que prepara as crianças para se destacarem no trabalho
A infância é uma fase de aprendizados que podem ser levados para a vida toda e preparar as crianças para desafios do mundo profissional

Os primeiros anos de uma criança têm um impacto significativo na trajetória de vida de um indivíduo. O hábito de se alimentar de maneira saudável e a liberdade para brincar são alguns exemplos de práticas a serem desenvolvidas desde o início da primeira infância.
Além disso, outra atividade que pode durar apenas 20 minutos e é capaz de melhorar diretamente a capacidade das crianças em resolver problemas é o estímulo à criação artística.
É nisso que acredita Susan Magsamen, coautora de “Your Brain on Art: How the Arts Transform Us” (Seu Cérebro na Arte: Como as Artes nos Transformam). Segundo ela, a arte é essencial no desenvolvimento do córtex pré-frontal, que auxilia na capacidade de execução e memória e, principalmente, na forma como a criança reagirá às questões ao longo da vida.
- Leia mais em: Crianças que aprendem essa habilidade desde cedo têm muito sucesso na vida, diz especialista
Se a arte for inserida aos poucos na vida de uma criança, a maneira como elas se expressarão no futuro poderá ser ainda mais clara. Isso acontece porque, no processo artístico, o indivíduo precisa fazer escolhas e aprender a lidar com elas, e isso é essencial para a fase adulta.
No entanto, os pais costumam acreditar que a arte não será útil para a carreira de uma criança e, por isso, deixam esse estímulo de lado. Além dos benefícios diretos, as atividades extracurriculares também são ótimas formas da criança descobrir seus interesses.
Para Magsamen, os benefícios das atividades artísticas para as crianças são imensos e com menos de trinta minutos diários é possível desenvolver habilidades que serão úteis tanto na infância, quanto na adolescência e na vida adulta de uma pessoa.