As frases mais marcantes de Meryl Streep sobre autenticidade, sucesso e longevidade na carreira

Atriz compartilha lições sobre autenticidade, confiança e longevidade profissional que inspiram qualquer carreira

Uma versão semelhante à atriz Meryl Streep criada por IA
Entre suas declarações mais marcantes ao longo da vida, destacam-se reflexões sobre autenticidade, perseverança e envelhecimento. Crédito: imagem criada com auxílio de IA via ChatGPT

Guynever Maropo 2 minutos de leitura

Meryl Streep completou 76 anos em junho, celebrando não só uma vida, mas mais de cinco décadas de excelência profissional. Reconhecida como uma das maiores atrizes da história do cinema, ela construiu uma carreira sólida e admirada, atravessando gerações com personagens marcantes, prêmios e uma ética de trabalho admirável.

Ao longo da carreira, Streep mostrou que talento anda lado a lado com consistência, coragem e autenticidade, vencendo três Oscars e tornando-se a atriz com mais indicações da história da premiação, com 21 nomeações. Também recebeu 29 indicações ao Globo de Ouro, vencendo oito, além de quatro Emmys, dois Screen Actors Guild Awards, dois BAFTA e diversos outros reconhecimentos.

Nascida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, Mary Louise Streep formou-se em teatro dramático pelo Vassar College, em 1971, e concluiu o mestrado em artes dramáticas pela Universidade de Yale. Iniciou sua trajetória profissional no teatro nos anos 1970, antes de estrear no cinema, em 1977, com o filme “Julia”, pontapé para se tornar um exemplo de longevidade profissional sem perder a essência.

Desde então, acumulou papéis icônicos em Hollywood, como em A Escolha de Sofia e O Diabo Veste Prada. Seu currículo inclui obras que atravessam gerações e consolidam sua presença como referência artística e cultural. Para muitos críticos, ela representa um dos maiores talentos vivos da dramaturgia.

Entre suas declarações mais marcantes ao longo da vida, destacam-se reflexões sobre autenticidade, perseverança e envelhecimento:

  • “A fórmula da felicidade e do sucesso é ser, de fato, você mesma — da maneira mais vívida possível.”
  • “Coloque antolhos para tudo aquilo que conspira para te impedir de avançar — especialmente as coisas dentro da sua própria cabeça.”
  • “O momento em que você começa a se importar com o que os outros pensam é o momento em que deixa de ser você mesma.”
  • “A verdadeira liberdade é entender que temos uma escolha em quem e o que permitimos que tenha poder sobre nós.”
  • “É preciso abraçar o envelhecimento. A vida é preciosa, e quando você já perdeu muitas pessoas, percebe que cada dia é um presente.”

Mesmo em um setor tão exigente como Hollywood, Meryl Streep construiu uma trajetória baseada em valores humanos e consistência. Um exemplo de que é possível envelhecer — e crescer — profissionalmente sem abrir mão da própria essência.


SOBRE A AUTORA

Jornalista, pós-graduando em Marketing Digital, com experiência em jornalismo digital e impresso, além de produção e captação de conte... saiba mais