Além dos cursos de finanças, estratégia e marketing, os futuros capitães da indústria formados pela Harvard Business School terão a chance de “refletir e viver todos os dias com a urgência do agora” em um workshop liderado pela Chief Marketing Officer (CMO) da Netflix, Bozoma Saint John, e as professoras Frances Frei e Francesca Gino.

A sessão, intitulada “Anatomy of a Badass” – uma referência ao apelido de Saint John no Instagram, o @badassboz – não faz parte do currículo obrigatório da escola, mas será um curso de curta duração oferecido em janeiro aos candidatos a MBA na universidade. O curso será 100% virtual devido à pandemia. E as vagas estão esgotadas.

“Grande parte da mensagem desse curso será como podemos aprender a abraçar quem somos, aceitando nossas vulnerabilidades e com autenticidade”, afirma Francesca Gino, professora especializada em negociação. Frances Frei, ex-vice presidente de liderança e estratégia da Uber e professora de tecnologia, acrescenta: “Nossos alunos tendem a ser perfeccionistas, o que atrapalha a autenticidade. Bozoma vai nos ajudar a mostrar como vulnerabilidades podem se transformar em fortalezas”.

A ideia do curso nasceu em 2019, quando Frei e Gino estavam concluindo outro curso em Harvard, chamado Leading Difference – em que destacavam a necessidade de maior empatia nas organizações. Elas concordaram que deveriam fechar o módulo com a palestra The Fierce Urgency of Now (A Urgência Feroz do Agora, em português) e convidaram Bozoma para falar aos alunos. “A palestra foi tão eletrizante que decidimos fazer um novo curso juntas”, diz Frei.

Os cursos de curta duração de Harvard geralmente acomodam 50 ou 60 participantes. A fila de espera para o curso com Bozoma já tem mais de 300 alunos.