CEO do Google revela mantra que ajuda a lidar com a pressão no trabalho
A pressão de administrar um negócio tão grande quanto a Google exige foco e perseverança

O CEO do Google e Alphabet, Sundar Pichai, é a pessoa responsável por tomar as principais decisões das duas big techs, o que muitas vezes precisa ser realizado sob pressão. Como essa não é uma tarefa fácil, Sundar precisa estar sempre alinhado com seu objetivo e agir com calma.
De acordo com matéria do CNBC, enquanto ele ainda era estudante de pós-graduação, o empresário percebeu que tomar uma decisão é melhor do que remoer por horas as opções. Uma técnica que Sundar desenvolveu para escolher entre duas ideias, é a de pensar que nenhuma atitude é definitiva, você pode repensá-la.
A lição foi ensinada pelo antigo mentor de Sundar, o Bill Campbell — ex-CEO da Intuit e diretor do conselho da Apple —. Enquanto estudava ciência e engenharia de materiais na Universidade de Stanford, Pichai foi instruído por Campbell a tomar iniciativa em desempatar ideias.
Em entrevista ao canal de televisão, Kandi Wiens, pesquisadora sobre burnout da Universidade da Pensilvânia, afirmou que as decisões podem ser oportunidades para o trabalhador se desenvolver no ambiente de trabalho, pensamento que vai com o que o CEO do Google acredita. Enxergá-las como uma barreira pode não ser o ideal no momento.