CEO revela a estratégia de 30 segundos que mudou sua carreira

Uma simples mudança pode interferir nas intenções do dia a dia, segundo CEO

O hábito se torna um mantra interno
A prática tende a levar até a verdadeira realização (Foto: Freepik)

Jessica de Holanda 1 minutos de leitura

Uma mudança de hábito de até 30 segundos pode ser a chave para alcançar grandes metas, foi o que descobriu Paula Davis, CEO e coach de liderança, ao transformar suas senhas em ferramentas de foco e motivação.

Segundo Davis, em entrevista ao CNBC Make It, a ideia surgiu quando percebeu que digitava senhas várias vezes ao dia, sem pensar muito no ato. Ela então passou a usar esse momento como um exercício de mentalidade.

A estratégia? Criar senhas baseadas em objetivos pessoais ou sentimentos que desejava cultivar.

“Pode ser um sonho, uma meta profissional ou até uma emoção positiva. Qualquer coisa que você queira atrair para sua vida”, explica ele.

Durante um período difícil, por exemplo, Davis escolheu a palavra “gratidão” como base para sua senha. A prática ajudava a lembrá-la, mesmo nos dias mais estressantes, das coisas boas que ainda existiam ao seu redor.

O impacto foi tão positivo que ela passou a recomendar o método a clientes. Segundo Davis, repetir diariamente palavras ligadas a metas ajuda a manter o foco, reforçar intenções e até melhorar o bem-estar.

A técnica, que leva menos de 30 segundos para ser aplicada, pode ser mais eficaz do que resoluções de Ano Novo esquecidas em poucas semanas. “Minhas palavras do ano são ‘diversão’ e ‘intencionalidade’. Sempre que atualizo minhas senhas, uma delas aparece”, contou a CEO.


SOBRE A AUTORA

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pela BandNews, Portal RIC.com.br, JB Litoral e Massa FM. saiba mais