Como ter mais felicidade e menos estresse no trabalho, segundo a neurociência
Entenda como um simples hábito pode melhorar o foco, criatividade e produtividade

Profissionais bem-sucedidos costumam adotar um hábito simples que ajuda a atingir metas e manter a performance em alta e entender e gerenciar melhor o funcionamento do próprio cérebro.
Segundo o CNBC Make It, David Rock, fundador e CEO do NeuroLeadership Institute, afirma que pessoas altamente produtivas utilizam de forma mais eficiente sua capacidade limitada de tomada de decisão. Além disso, sabem o momento de parar de tentar resolver um problema e permitem que o inconsciente atue.
Com tantas distrações e tarefas diárias, entender como otimizar a atenção pode ser desafiador. Para isso, Rock recomenda observar padrões de desempenho mental ao longo do dia.
Ele sugere analisar quando a mente está mais clara e produtiva, geralmente nas primeiras horas do dia, e quando tende a ficar sobrecarregada, como no fim da tarde.
Assista abaixo:
A partir dessa observação, o especialista indica organizar as tarefas conforme o nível de energia mental. O ideal é priorizar trabalhos criativos e complexos nos horários de maior foco e deixar atividades menos exigentes, como responder e-mails, para os períodos de baixa concentração.
Adotar esse tipo de organização ajuda as pessoas a se tornarem mais produtivas, felizes e menos estressadas. Segundo ele, quem adquire esse hábito simples conquista mais clareza mental, reduz o cansaço e aumenta o desempenho geral.
Ao ajustar a rotina com base na própria cognição, é possível tomar decisões mais conscientes e agir como um profissional bem-sucedido, mesmo durante dias mais corridos.