Hobbie de milionários? Este é o jogo favorito de Warren Buffett e Bill Gates

Os empresários também se divertem e o jogo vai te surpreender

imagem gerada do warren e bill gates jogando bridge
A rotina de um milionário pode te surpreender. Créditos: Imagem gerada com auxílio de IA Chat GPT.

Louize Lazzarim 1 minutos de leitura

Ao imaginar a rotina de um milionário, você provavelmente deve pensar que ele passa o dia estressado, fazendo ligações com seus funcionários e sem tirar os olhos da tela do computador - ou do celular. Isso, provavelmente, é culpa dos filmes hollywoodianos que você cresceu assistindo.

Mas será que é assim mesmo? De acordo com Warren Buffett, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway, os dias dele são 80% resumidos a leituras, e os 20% restantes ele se divide entre compromissos do trabalho e seu hobby favorito, compartilhado com o cofundador da Microsoft, Bill Gates: jogar bridge.

Assim como afirma Buffett, em matéria ao CNBC, esse é um dos únicos jogos que ele tem uma leve vantagem em relação a Gates. “Eu provavelmente jogo 100 vezes mais que Bill, então esse provavelmente é o único jogo no mundo em que eu teria uma ligeira vantagem sobre ele”, complementa o bilionário.

A escolha do jogo não é ao acaso, Bridge é um jogo que exige muita concentração e sacadas inteligentes para vencer seu adversário. Para Buffett, o jogo é ideal, porque cada partida leva de 6 a 7 minutos e, após esse período, é como se ele jogasse um jogo diferente, já que as partidas exigem um desafio mental atualizado a todo momento.

Para o pesquisador Steve Siebold, que estudou 1000 pessoas de sucesso para escrever o livro “Como as pessoas ricas pensam”, é um costume de milionários terem hobbies que tragam conhecimento. Ou seja, o que Bill Gates e Warren Buffett estão fazendo, na verdade, é manter suas mentes em exercício, com situações desafiadoras, para que desenvolvam habilidades para resolver problemas em suas empresas.


SOBRE A AUTORA

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escritora do livro "Sem Intervalo para Sorrir: Memórias do 29 de abril de 2015... saiba mais