É isto que está impulsionando o sucesso no trabalho, segundo estudo de Oxford
Relatório mostra como o bem-estar dos colaboradores está diretamente ligado ao desempenho financeiro das empresas

Quando uma empresa listada na bolsa supera os principais índices de ações, o mercado geralmente atribui isso a fatores como inovação, estratégia ou expansão. No entanto, uma nova pesquisa revela outro fator-chave por trás desse sucesso no trabalho: o bem-estar dos colaboradores.
Um estudo realizado pela plataforma de empregos Indeed em parceria com a Universidade de Oxford indica que o ambiente de trabalho positivo tem ligação direta com os resultados financeiros das organizações. O levantamento resultou no Work Wellbeing 100, ranking que destaca as 100 empresas de capital aberto com melhor desempenho em bem-estar no trabalho.
Entre os nomes que se destacam na lista estão gigantes como H&R Block, Delta Air Lines, L3Harris, Accenture e Nike. Essas empresas, além de se sobressaírem em receita e valorização de mercado, também lideram nos critérios de felicidade, propósito, satisfação e redução de estresse entre os funcionários.
Apesar da crescente atenção ao tema, apenas 22% dos profissionais afirmam estar verdadeiramente “prosperando” em seus empregos. A maioria ainda enfrenta altos níveis de estresse, desmotivação e insatisfação, fatores que afetam a produtividade e a retenção de talentos.
Mesmo em um cenário global desafiador, companhias que investem em inclusão, pertencimento e desenvolvimento humano apresentam desempenho financeiro acima da média. De acordo com a análise da Universidade de Oxford, essas organizações registram retornos mais elevados sobre ativos, lucros superiores e melhor avaliação no mercado e sucesso no trabalho.