Não é liderança, nem networking: esta é a habilidade que pode te levar ao topo

Pode demorar para que a pessoa com esse perfil compreenda a sua utilidade, mas ela pode te fazer ir muito longe

Trabalhadores em uma reunião
Pode demorar para que a pessoa nesse perfil compreenda a sua utilidade em um ambiente de trabalho, mas a execução levará o indivíduo a posições de destaque. Créditos: imagem gerada com auxílio de IA Chat GPT.

Louize Lazzarim 1 minutos de leitura

Ter um bom currículo com diversos cursos especializados e títulos importantes é algo que destaca um funcionário em uma empresa. No entanto, existe uma habilidade "simples", mas nem sempre tão valorizada quanto deveria, que pode te levar ao topo: a execução.

Vale citar que, nos mais diferentes ambientes de trabalho, alguns comportamentos se repetem: pessoas que possuem habilidades de liderança são vistas como brilhantes, enquanto as pessoas executoras, que entregam demandas no prazo e são confiáveis, não recebem o mérito e a grandiosidade que mereciam.

Para Suzy Welch, professora da NYU Stern School of Business, em matéria ao CNBC, a habilidade da execução é um grande indicativo de sucesso e impulsionador de carreiras. Isso acontece porque, em uma equipe, todos precisarão de uma pessoa de confiança, que não irá ignorar uma demanda - a também conhecida como "mão na massa".

Pode demorar para que a pessoa com esse perfil compreenda a sua utilidade em um ambiente de trabalho, mas a execução pode te fazer ir muito longe.

Chefes precisam ter pessoas ao seu lado com a habilidade de executar tarefas necessárias, mas que nem todos são comprometidos para realizá-las. Chegar cedo em uma reunião, tomar a iniciativa de treinar um estagiário ou fazer algumas ligações para dar vida a um projeto — no dia a dia, são essas pessoas que mais são buscadas e atingem o topo mais rapidamente.


SOBRE A AUTORA

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e escritora do livro "Sem Intervalo para Sorrir: Memórias do 29 de abril de 2015... saiba mais