O principal alerta que os funcionários não podem ignorar nas empresas
Os sinais podem ser demonstrados durante as reuniões de trabalho

Um chefe que não se comunica bem, principalmente durante um conflito no ambiente de trabalho, pode ser um alerta ou uma Red Flag (bandeira vermelha) no ambiente de trabalho, de acordo com a fundadora e diretora-executiva da empresa internacional de bem-estar Apothékary, Shizu Okusa.
A expressão, usada para identificar algum problema ou comportamento negativo, pode ser identificada pelos funcionários, por exemplo, em momentos de críticas públicas. Para a empresária, em entrevista ao NBC4 Washington, a situação não gera diálogo construtivo ao expor o erro de uma pessoa para outras, tornando o ambiente hostil.
“Quando algo ruim acontece, pode ser mais fácil participar numa reunião com outras pessoas e chamar a atenção de alguém”, diz Okusa.
Por isso, a alternativa para a diretora seria chamar a pessoa em um ambiente privado para abordar os erros diretamente a ela. Nesse formato, não há possibilidade de julgamento coletivo.
Formas de resolver os conflitos de maneira construtiva
Se o problema for com o chefe, relatar a má comunicação a ele e explicar outra forma pode ser uma saída, segundo o consultor de carreira de Harvard, Gorick Ng.
Em entrevista à CNBC em 2022, ele alerta que “nenhum gestor pensa: 'como posso tornar a vida da minha equipe o mais miserável possível'”, e por isso, se a conversa não funcionar, e outras pessoas também estiverem passando por isso, o problema pode ser levado para o RH.